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Bom Petisco moderniza imagem

Por a 26 de Fevereiro de 2007 as 18:20

bom petico

A Cofaco Açores investiu cerca de um milhão de euros para renovar a imagem da gama Bom Petisco. Reforçar a liderança no mercado nacional e conquistar novos consumidores constituem os principais objectivos do restyling da marca.

A meta em 2007 passa por fomentar o consumo junto das camadas mais jovens, «que apesar de consumir Bom Petisco em casa dos pais, seleccionam, por razões económicas, outras marcas quando vão às compras», explica Cristina Monraia, responsável de marketing da conserveira.

Além disso, graças à conveniência que oferecem as latas de atum, a marca vai apostar forte no alargamento das ocasiões de consumo, dando a conhecer, por exemplo, novas receitas aos mais jovens.

As novas embalagens apresentam numerosas novidades, entre as quais se destaca a posição central do logótipo, actualmente em primeiro plano, e a introdução do local de origem do produto, através da ilustração de um porto marítimo e uma fábrica tradicional de atum.

O coração vermelho patente no canto superior direito da embalagem, por sua vez, tem como objectivo evidenciar os benefícios do consumo de atum enquanto fonte natural de ómega-3.

A gama Bom Petisco é composta por três referências. A saber: Atum em Posta ao Natural, embalagem azul, Atum Posta em Óleo Vegetal, lata amarela, e, por último, Atum Posta em Azeite, referência verde.

A renovação da imagem vai ser acompanhada de uma forte campanha de comunicação, que pela primeira vez na história da conserveira açoriana se dedica exclusivamente ao consumidor final. «Apostávamos sobretudo na comunicação para os canais de distribuição», conclui Eduardo Parente, presidente do Conselho de Administração. São consumidas 74 latas de atum por minuto Portugal, número que confere a liderança de mercado à marca e um consumo anual na ordem dos 40 milhões de latas. A Cofaco opera no mercado nacional há mais de 60 anos e facturou em 2006 60 milhões de euros.