FMCG Marcas

Mercado dos Agricultores da Madeira rende 276 mil euros

Por a 21 de Fevereiro de 2007 as 16:57

A criação da rede de Mercados dos Agricultores foi um sucesso, noticia o Jornal da Madeira. Em 2006, esta iniciativa comercializou um total de 215 toneladas de produtos hortofrutícolas, assim como de outros produtos agro-alimentares, todos de produção madeirense, rendendo cerca 276 mil euros aos produtores.

Em declarações ao Jornal da Madeira, o secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Mendes, afirmou que «todos ganham, os agricultores porque vendem melhor e com mais rendimentos e os consumidores porque compram com mais qualidade e melhor preço».

Desde o início do projecto, em 2004, venderam-se 486 toneladas de produtos, que renderam cerca de 500 mil euros aos agricultores. No total estão inscritos mais de cem agricultores e cerca de 40 são presença assídua. Neste momento existem quatro mercados a funcionar na Região da Madeira: em Santana, Prazeres, Calheta e Gaula.

A razão deste sucesso, segundo Manuel António Correia, prende-se à adesão dos madeirenses, que corresponderam ao apelo e à criação de condições para o consumo de produtos regionais, frescos e de qualidade garantida.