Distribuição

Carrefour lança novo plano estratégico

Por a 13 de Fevereiro de 2007 as 17:21

carrefour noite

O grupo Carrefour lançou oficialmente o seu novo plano estratégico denominado “novo conceito para bens de consumo diários”. O objectivo é introduzir um novo negócio, capaz de financiar redução de preços, enquanto gera crescimento nos hiper e supermercados do grupo.

Numa entrevista à revista francesa LSA, Javier Campo, managing director da Divisão de Discount Dia, revelou que o novo conceito já foi apresentado aos maiores fornecedores do grupo, incluindo Danone e Nestlé, entre outros. A oferta comercial, bem como o marketing mix foi reavaliado: em primeiro lugar, o sortido de marcas de fabricantes será alargado, assim como o das marcas próprias (particularmente me país não europeus); em segundo lugar, liderança continuará a ser palavra-chave para o Carrefour. Em terceiro lugar, haverá lugar a uma remodelação das lojas e, de modo a financiar melhor a redução de preços, essas mesmas lojas terão de oferecer uma melhor performance, não só em termos de turnover por metro quadrado, mas também no mix de margem.

Este novo conceito já terá sido testado durante a segunda metade de 2006 – 20 hipermercados e 30 supermercado em França, 8 supermercados na Bélgica, 5 hipermercados em Taiwan e 5 hipermercados na Colômbia. Durante 2007, o novo conceito será desenvolvido em 100 hipermercados e 150 supermercados franceses, com o lançamento paralelo de 20 unidades de negócio mundiais. No final de 2008, todos os hipermercados em França terão adoptado o novo conceito, enquanto os supermercados adoptarão este conceito até final de 2009.