Bebidas

Unicer desenvolve barril de tara perdida

Por a 7 de Fevereiro de 2007 as 15:09

Unicer

A Unicer investiu dois milhões de euros para desenvolver um barril de tara perdida, com 20 litros de capacidade, para os estabelecimentos comerciais que registam consumos abaixo dos 30 litros. A grande fatia do investimento destinou-se à compra da nova linha de enchimento, específica para este produto, e na preparação da fábrica de Leça do Balio.

A nova aposta da Unicer é fruto de quatro anos de investigação e resulta de uma parceria estabelecida entre o departamento de investigação e desenvolvimento da Unicer e Centro de Inovação da Carlsberg. O objectivo era desenvolver um produto que conservasse a qualidade original da cerveja para estabelecimentos que têm dificuldade em escoar os tradicionais barris de cerveja de pressão.

A cerveja a pressão representa 25% do volume de negócios da empresa liderada por Pires de Lima. De acordo com o Diário de Notícias, a meta da empresa é atingir 3 700 pontos de venda até ao final do ano, valor que representa 3,5 milhões de litros de cerveja e um crescimento de 10% nas vendas.