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Vendas da Nestlé chegam aos 45,4 mil milhões

Por a 24 de Outubro de 2006 as 15:31

Vendas da Nestlé chegam aos 45,4 mil milhões

A multinacional suíça Nestlé anunciou recentemente os resultados relativamente aos primeiros nove meses de 2006, apresentando um aumento de 9,1% nas vendas, atingindo os 45,4 mil milhões de euros, significando isto um crescimento real da empresa na ordem dos 4,6%.

Peter Brabeck-Letmathe, presidente e CEO da Nestlé, admitiu que «o nosso forte crescimento continuou no terceiro trimestre de 2006. Estamos ainda a ser confrontados com matéria-prima volátil e com altos preços no petróleo, mas na globalidade estou convicto de que iremos atingir os nossos objectivos, alcançando um crescimento orgânico entre 5 a 6%, combinado com um aumento da margem EBIT».

Os 45,4 mil milhões de euros de vendas tiveram nas Américas a maior participante, tendo evoluído 6,5% nos primeiros nove meses de 2006, passando as vendas de 12,7 para 14,1 mil milhões de euros. A zona da Europa, registou uma subida ligeiramente inferior, mas os 2,1% de evolução fizeram com que as vendas passassem de 11,7 para 12,2 mil milhões de euros nos três trimestre em análise.

O relatório da multinacional suíça destaca nas Américas o forte crescimento nos congelados, pet care e bebidas ready-to-drink, bem como os resultados alcançadios pela Nescafé e segmento das bolachas. Já na Europa, o destaque vai para a Nescafé e Nesquick, seguido do pet care e congelados.

Relativamente às vendas por segmento de produtos, a Nestlé revela que foram as bebidas que registaram maior crescimento, sendo que os 7,9% de subida permitiram à multinacional suíça passar as suas vendas de 11 para 12,1 mil milhões de euros, aparecendo em segundo lugar o leite, nutrição e gelados com um crescimento de 5,4%, passando de 10,9 para 12 mil milhões de euros.

Quanto ao futuro, mais concretamente, os resultados a apresentar no final do ano, o grupo acredita que este será «o 11.º ano consecutivo que o modelo Nestlé, combinando forte crescimento orgânico com a sustentabilidade das margens, terá sucesso. Com base nos resultados dos primeiros nove meses de 2006, a Nestlé está confiante em atingir o objectivo traçado no início do ano, isto é, chegar ao final do exercício com um crescimento orgânico entre 5 a 6%».