FMCG Vinhos

Novidades Moscatel e Periquita

Por a 28 de Setembro de 2006 as 17:10

Novidades Moscatel e Periquita

A marca Alambre renasce este Outono com um novo nome: Moscatel de Setúbal José Maria da Fonseca. «O nome muda, a imagem e a embalagem também, mas o sabor mantêm-se», revela a empresa.

O nome Alambre despede-se, pois o vinho passa a denominar-se Moscatel de Setúbal José Maria da Fonseca, sendo que, de acordo com os responsáveis pela empresa, «a marca da casa mãe é claramente associada a qualidade e prestígio, dada a sua ligação histórica à produção de Moscatel de Setúbal».

Quanto à garrafa, esta passa a ser de vidro transparente, com um design mais elegante e apelativo, enquanto o rótulo passa a ter um formato e um design diferentes. Este novo rótulo tem como objectivo realçar a marca José Maria da Fonseca e a designação Moscatel de Setúbal que são os dois elementos mais importantes para consumidores e apreciadores.

De acordo com a estratégia de marketing e vendas da José Maria da Fonseca, «a mudança radical ao nível da imagem do Moscatel de Setúbal da José Maria da Fonseca, pretende assim conquistar novos consumidores, alargando os momentos de consumo a ocasiões mais informais que potenciem a amizade e o convívio».

Mas não é só no Moscatel de Setúbal que a José Maria da Fonseca apresenta novidades. A empresa de Azeitão lança uma nova campanha de publicidade a nível nacional, durante os meses de Setembro e Outubro para o seu ex-libris Periquita. A nova campanha coloca em evidência o facto de o Periquita ser a marca de vinho tinto portuguesa mais vendida no estrangeiro, destacando os mercados onde este é mais consumido: Estados Unidos da América, Suécia e Brasil.

A nova campanha do Periquita, composta por anúncios de imprensa e mupis, tem a assinatura da Tux & Gill. Os anúncios têm como traço comum o tom intimista com que a marca se dirige ao consumidor. “Sabes o que bebi lá?” é a pergunta que remete directamente para os grandes mercados internacionais de venda do Periquita. E a conclusão é que não é preciso ir tão longe para redescobrir o Periquita.

A campanha alude também a outras características diferenciadoras da marca criada e produzida pela José Maria da Fonseca: Periquita é a marca mais antiga de vinho de mesa português associada a uma imagem de qualidade construída com distinção e solidez ao longo mais de 150 anos.