Distribuição

Aldi congela preços antes de subida de IVA

Por a 30 de Agosto de 2006 as 18:37

Aldi congela preços antes de subida de IVA

Com a já anunciada de IVA a partir de 1 de Janeiro de 2007, a Aldi colocou anúncios de página dupla em todos os grandes jornais diários alemães, revelando que os preços de mais de 200 produtos serão congelados imediatas e de forma permanente, situação que manter-se-á após Janeiro do próximo ano.

«Assumiremos a subida do IVA», afirma a Aldi Süd nos anúncios publicitários, realçando o facto de que os consumidores alemães «poderão continuar a acreditar na justeza da política de preços». Também a Aldi Nord já revelou que todos os produtos sujeitos ao aumento do IVA – recorde-se que IVA irá passar de 16 para 19% – manter-se-ão inalterados. A subida do IVA na Alemanha irá reflectir-se, principalmente, nos artigos não-alimentares, mas também nas bebidas (águas minerais, soft drinks, sumos, cervejas, vinhos e espirituosas), produtos de beleza, produtos baby care e tabaco.

A taxa de IVA mais reduzida de 7% para os produtos alimentares irá manter-se inalterada, revelando alguns analistas alemães de que esta medida da Aldi faz parte de uma estratégia assente na campanha de marketing de sucesso desenvolvida por altura da Introdução do euro, em 2002, quando o grupo de discount alemão revelou que os arredondamentos seriam feitos por defeito em toda a sua gama de produtos.