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Tengelmann com nova estratégia para a Kaiser

Por a 29 de Agosto de 2006 as 11:47

Tengelmann com nova estratégia para a Kaiser

De modo a alcançar um crescimento nas vendas na ordem dos dois pontos percentuais para o ano fiscal 2006/2007, a insígnia Kaiser, pertencente ao universo da Tengelmann, planeia desenvolver um conceito de supermercado mais atractivo e desenvolvido. O novo conceito está a ser testado em três lojas há já um ano e tem a focagem principal em aspectos como a produtos, conveniência, serviços, bem como o design interior das lojas. O presidente da Tengelmann, Bernd Ahlers, decidiu remodelar mais 50 lojas este ano, além das duas dezenas que originalmente estavam determinadas.

Além da reestruturação e desenvolvimento do conceito de lojas Kaiser, o grupo revelou também planos para expandir o número de produtos orgânicos presente nas lojas, passando de 700 para 1.000 os itens à disposição dos clientes. Nalgumas lojas, os responsáveis da Tengelmann decidiram testar um novo conceito de instore-shop, com um espaço de cerca de 150 metros quadrados, dedicado exclusivamente à venda de produtos orgânicos.

Com esta iniciativa, a Tengelmann espera combater de forma mais eficaz a concorrência dos discounters alemães, afirmando que «com uma gama de mil produtos orgânicos, estamos claramente a oferecer uma maior diversidade aos nossos clientes quando comparado com os discounters».

Os analistas alemães têm, no entanto, as suas reservas, uma vez que, sendo a Alemanha o país de origem do conceito discount, há que esperar para ver se esta estratégia e reestruturação de conceitos trarão alguns lucros.