Não Alimentar

Henkel vende 3 mil milhões a nível internacional

Por a 25 de Julho de 2006 as 14:19

A Henkel registou vendas superiores a 3 mil milhões de euros a nível internacional no primeiro trimestre deste ano, o que se traduz num crescimento de 11,4% face ao período homólogo. Todos os sectores contribuíram para esta subida, nomeadamente a área de adesivos para consumidores e profissionais.

O mercado da limpeza caseira e cuidados do lar registaram vendas superiores a mil milhões de euros, um crescimento de 5,4 por cento face ao período anterior. Os mercados da América do Norte e Latina e da Ásia revelaram-se especialmente dinâmicos. O sector da limpeza caseira concentrou-se no relançamento da marca Persil, já no segmento dos cuidados para o lar, os ambientadores tiveram papel destacado.

No mercado de cosmética e cuidados pessoais as vendas ascenderam os 600 milhões de euros, o que se traduz numa subida de 8 pontos percentuais face ao exercício anterior. Por sua vez, as vendas do sector dos adesivos para consumidores e profissionais aumentaram mais de 20% para perto dos 500 milhões de euros.

Tendo em conta a performance por regiões, as vendas na Europa, África e Médio Oriente aumentaram 7% para quase 2 mil milhões de euros. Na América do Norte as vendas subiram 16 pontos percentuais para 684 milhões de euros.