Distribuição

Plus prepara avanços da concorrência

Por a 2 de Junho de 2006 as 17:48

A insígnia de discount Plus está a centralizar as suas atenções no desenvolvimento dos mercados da Europa de Leste. Tendo inaugurado recentemente na Roménia e na Grécia o retalhista planeia abrir novas lojas na Bulgária, no próximo ano, onde vê potencial para pelo menos 200 lojas.

Por outro lado, nos países onde já está estabelecido o discounter pretende consolidar a sua posição visto que os seus principais concorrentes também planeiam reforçar o mercado de leste. A Polónia é por exemplo um dos países onde a insígnia Aldi vai inaugurar novas lojas, em 2007. Segundo o CEO da Plus, Michael Hürter, «é objectivo da cadeia Plus fazer sentir fortemente a sua presença na Polónia». A Plus começa a reorganizar a sua rede de lojas na Hungria que constitui outro país onde a competição começa a crescer, através da Aldi e sua subsidiária Hofer.

«A Plus tem gerado lucros em todos os países onde está presente, excepto em Espanha. Este é um pré-requisito fundamental para a expansão do negócio uma vez que a cadeia financia os seus investimentos através do cash-flow» concretiza o CEO da cadeia de lojas alemã.