Bebidas

Bohemia mantém crescimento

Por a 20 de Abril de 2006 as 18:13

A cerveja ruiva da Central, que completa este mês um ano de presença no mercado, alcançou na semana de 26 de Março a 1 de Abril uma quota em valor no canal off trade de 4,8% contra 4,1% da sua concorrente mais directa, declarou em comunicado a administração da companhia. Desde Janeiro a Abril a Sagres Bohemia «tem registado uma evolução bastante positiva que demonstra a preferência dos consumidores pela marca, apesar de já não se tratar de uma novidade».A marca da SCC vendeu cerca de 11,5 milhões de litros entre Abril e Dezembro de 2005 no mercado nacional, o que suplantou as previsões iniciais que apontavam a fasquia dos 9 milhões de litros. A Sagres Bohemia terminou o exercício anterior com uma quota de mercado global (on trade + off trade) de 1,4% o que se converteu numa contribuição para o crescimento do mercado da cerveja em Portugal de 3,2%. Esta situação prende-se, segundo a empresa, com o facto de não se terem canibalizado outras extensões da marca e consequentemente esta ter trazido novos consumidores para a indústria cervejeira. A marca acredita que estes resultados optimistas são fruto da intensa inovação, com destaque para o lançamento dos formatos de 20cl e 75cl da Sagres Bohemia, e das acções de comunicação em que a empresa tem investido.