Bebidas

Unicer desmente suspensão da campanha “Abadia”

Por a 18 de Abril de 2006 as 17:15

A cervejeira Unicer contestou, através de comunicado, as noticias que davam conta da suspensão da campanha publicitária à cerveja Super Bock Abadia, motivada por uma queixa no Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade (ICAP). A empresa foi recentemente acusada, pela sua concorrente Sociedade Central de Cervejas (SCC), de utilizar na campanha e nos rótulos das embalagens, expressões enganosas como “sabor artesanal e receita artesanal”. O desfecho desta acusação foi a decisão do ICAP, no final do mês passado, a favor da Central de Cervejas, onde o mesmo Instituto ordenava a suspensão da campanha publicitária. O ICAP considerou que a Unicer violou o artigo do código da publicidade, no qual se prevê que «as descrições, declarações ou ilustrações relativas a factos verificáveis devem ser susceptíveis de comprovação», não estando assim em causa as expressões utilizadas, mas sim, o secretismo que envolve a receita da cerveja. A Unicer assegura que a Abadia terminou a sua primeira fase de promoção e por essa razão a campanha terá sido suspensa.