Distribuição Homepage Newsletter

H&M Foundation: Inovações sustentáveis na industria da moda vão a votos

Por a 15 de Março de 2018 as 12:47

Transformar algas em biofibra e tintas ecológicas benéficas para a pele ou criar biotêxteis sustentáveis através da utilização de sobras de colheitas de alimentos. Ou produzir peças de roupa a partir de raízes de cogumelos degradáveis. Estas são algumas das inovações vencedoras da terceira edição do “Global Change Award”, organizado pela H&M Foundation – que visa estimular inovações em fase embrionária que podem acelerar a transição da indústria da moda de um modelo linear para circular, com o objetivo de proteger o planeta.

A organização sem fins lucrativos da retalhista de moda H&M pede agora ajuda para repartir um milhão de euros pelos cinco vencedores. Basta ir ao site e votar, até sexta-feira (dia 16), na ideia com mais potencial e que pode contribuir para um futuro mais sustentável.

“A forma como gerimos e construímos recursos será crucial para a vida das gerações atuais e futuras. Todas as industrias precisam de repensar, inovar e desafiar o status quo”, afirmou Karl–Jottan Persson, membro do Conselho da H&M Foudation e CEO da H&M Hennes & Mauritz AB. “As inovações criativas são essenciais para fazer esta mudança e felicito os vencedores dos Global Change Awards, todos eles com capacidade de ajudar e reinventar a indústria da moda, permitindo que produtos e recursos tenham diferentes ciclos em vez de uma só vida”.

As equipas que estiveram na origem das ideias, bem como os resultados da votação, serão conhecidos no próximo dia 20, na Cerimónia de Atribuição de Bolsa, em Estocolmo, na Suécia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *