Distribuição Homepage Newsletter

Aprovada compra de cadeia britânica Nisa por parte da The Co-operative

Por a 14 de Novembro de 2017 as 17:15
Nisa Local Guildford

Os acionistas da cadeia britânica de retalhistas independentes Nisa aprovaram em assembleia geral a oferta de compra apresentada pelo grupo The Co-operative, cifrada em 143 milhões de libras (cerca de 162 milhões de euros).

Com a luz verde dada pelos acionistas, a The Co-operative pagará, segundo a Inforetail, 137,5 milhões de libras (cerca de 157 milhões de euros), durante os próximos quatro anos, e um valor adicional de 5,5 milhões de libras (cerca de 6 milhões de euros) pelos custos da transação. Além disso, assume uma dívida de 105 milhões de libras (cerca de 119 milhões de euros) com este negócio.

A Nisa conta com mais de 1190 lojistas que operam espaços de conveniência espalhados pelo Reino Unido. A aquisição está ainda sujeita à aprovação da autoridade britânica competente, a Competition and Markets Authority (CMA), cuja decisão deve ser conhecida no final de março do próximo ano.

A The Co-operative agrega diferentes  negócios ligados aos negócios de retalho, entre eles o alimentar.  “Esta trará poder de compra e um maior sortido para a nossa oferta, respeitando a nossa cultura independente”, considera Peter Hartley, presidente da Nisa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *