Nestlé e Luso são as marcas mais reputadas no sector alimentar
O sector alimentar é aquele que regista melhor reputação junto dos consumidores portugueses, com um total de 75,55 pontos, de acordo com o novo estudo da Marktest que avalia a reputação das principais marcas.
A Nestlé lidera o ranking de marcas mais reputadas no sector alimentar, com 82,67 pontos (pts), cifra que coloca a marca de origem suíça na 6ª. posição no ranking global.
A Luso, com 80,44 pontos, ocupa o segundo lugar na lista de marcas mais bem cotadas no sector alimentar, e é a única marca portuguesa a integrar a lista das 10 primeiras no ranking global.
Os consumidores destacam ainda a Sumol+Compal (78,28 pts), a Danone (78,00 pts) e a Mimosa (77,78 pts).
O MRI – Marketing Reputation Index abrangeu as 100 marcas que mais anunciam e 17 das principais marcas de média. As principais conclusões deste estudo vão ser apresentadas a 21 de Setembro, no Auditório da Fundação das Comunicações, em Lisboa.
Com periodicidade anual, o MRI pretende tornar-se num barómetro por excelência da reputação de marcas no mercado português.
A imagem e confiança, a par da satisfação e recomendação, são os principais eixos de análise, constituindo os dois primeiros os vectores de medida do MRI.
O estudo, que apurou um ranking global das marcas e um outro por dez sectores de actividade, foi desenvolvido com base em entrevistas online CAWI (Computer Web Assisted Interview) e reuniu uma amostra de cerca 1.400 inquiridos com idades entre os 15 e os 64, residentes em Portugal Continental.