Vendas Jerónimo Martins deverão crescer 14,4%
A estimativa do Espírito Santo Research prevê que as vendas do grupo Jerónimo Martins (JM) no ano passado tenham crescido 14,4% face aos resultados de 2005, para um volume de negócios de 4,3 mil milhões de euros. A nota emitida pelo banco de investimento estima ainda que as vendas a retalho no mercado nacional tenham aumentado 8,8% para mais de 2,5 mil milhões de euros. Por sua vez, na Polónia, com a insígnia Biedronka, o grupo terá alcançado vendas de 1,7 mil milhões. Um valor que traduz uma subida de 25% face ao exercício anterior.
Quanto à Jerónimo Martins Retalho, detida em 51% pela JM e em 49% pela holandesa Ahold, a previsão de crescimento é de 11%, com as vendas a atingir quase 1,9 mil milhões na estimativa do banco de investimento. A Ahold já anunciou a intenção de vender a sua participação na Jerónimo Martins Retalho.