O que pode ler na edição impressa de março do Hipersuper
Em grande destaque na edição impressa de março está a entrevista a Gonçalo Lobo Xavier. O diretor geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) admite que a inflação poderá fazer retrair o consumo e garante que as relações com produtores e a indústria são cada vez mais marcadas pela transparência.
Não perca ainda o dossier que relata exemplos de empresas portuguesas do setor alimentar que estão a disromper os cânones da inovação, assim como exemplos de inovação que vêm lá de fora e o artigo sobre o setor dos isentos comestíveis e como se está a trabalhar em Portugal para criar uma indústria de produção de insetos para abastecer não só a indústria alimentar, mas também as indústrias de cosmética, dos bioplásticos e da biorremediação, através da criação de soluções de valorização de resíduos orgânicos.
Fazemos ainda uma análise ao setor das bebidas, que prevê um ano de crescimento embora ainda longe dos valores anteriores à pandemia, e traçamos com a ajuda de economistas uma previsão para a evolução do cenário inflacionista.
Mas há muito mais para ler. Fique a par
“Prevemos abrir entre quatro e sete lojas em 2022”
O Bricomarché tem planos para abrir entre quatro e sete novas lojas no mercado português, em 2022. Sérgio Ovelheiro, administrador do Bricomarché, revela, em entrevista, que o novo conceito de loja urbana poderá expandir-se em áreas estratégicas de Lisboa e Porto, assim como em outras cidades do país
“A Kaffa pode ser a empresa de cápsulas de café do futuro em Portugal”
Pedro Henriques, diretor comercial e de marketing da Kaffa, admite que o aumento dos custos de produção é um fator de preocupação. Em entrevista ao Hipersuper, o responsável defende, no entanto, que, antes de se equacionar um aumento dos preços, há que pensar em rentabilizar toda a operação
“A inovação será um ativo fundamental da Alimentaria 2022”
Quatro anos após a última edição, a Alimentaria & Hostelco regressa à Fira de Barcelona entre 4 e 7 de abril. Entre as grandes novidades, saltam à vista a criação da mostra Alimentaria Trends e do programa “Towards Zero Impact”, conta J. Antonio Valls, CEO da Alimentaria, em entrevista ao Hipersuper
Sabor do Ano abre portas a mais setores da indústria alimentar
Jordi Bové garante que este ano a faturação da iniciativa superou as expetativas
Festa do café regressa a Lisboa com mais de 50 expositores
A Associação Industrial e Comercial do Café espera pelo menos seis mil visitantes na segunda edição do evento
Ervideira investe 1,47 milhões de euros em 2021
Empresa investirá este ano numa nova adega, em 400 hectares de vinha e em armazenamento de água
“Numa segunda fase, pretendemos entrar na distribuição tradicional”
O ex-jogador brasileiro de futebol André Manz recuperou uma casta autóctone portuguesa em vias de extinção, a Jampal, e, a partir desta variedade, lançou o Dona Fátima, já considerado um dos melhores dez vinhos do mundo pelo jornalista e crítico de vinhos da Bloomberg Elin McCoy
Aumento de custos afeta margem de produtores de queijo
As empresas produtoras de queijo têm vindo a aumentar os preços. Contudo, estes aumentos não permitem acomodar o crescimento dos custos
Sustentabilidade ganha peso na categoria de queijos
Empresas estão a investir em várias soluções para diminuir impacto ambiental das suas operações
Preço do arroz sobe 20% em Portugal
O aumento dos custos de produção e do transporte das variedades de arroz importadas, que representam a grande maioria do arroz consumido em Portugal, ditou um crescimento de 20% no preço deste cereal até à data, comparando com a média do ano anterior
Da procura desenfreada ao receio de uma retração no consumo
Depois de uma corrida desenfreada à compra de massas alimentares nos primeiros meses de pandemia, as marcas temem agora uma retração do consumo causada pela inflação alimentar