El Corte Inglés trabalha para criar marca de fundos de investimento
O grupo El Corte Inglés pretende lançar uma marca de fundos de investimento e de outros produtos financeiros, estando em negociações com a BlackRock, o Andbank Espanha, o grupo Abante, a Mutua Madrileña, o Banco Santander Espanha e o banco Renta 4 para criar uma parceria nesse sentido.
Para tal, o grupo de distribuição espanhol contratou a McKinsey y a FinReg, as empresas que estão a convidar aquelas entidades a participara no projeto, avança o CincoDías.
O objetivo é arrancar com a operação logo no primeiro semestre de 2021, pelo que as consultoras pretendem selecionar os candidatos para a fase final no projeto a 15 de dezembro.
O mesmo jornal avança que o El Corte Inglés tem 5 a 6 milhões de potenciais clientes contactáveis, sendo que o fundo de investimento poderá atrair entre 90.000 a 167.000 clientes, estimando-se que o valor dos ativos atraído para o fundo se encontre entre 2.600 milhões e 7.000 milhões de euros, de acordo com um estudo realizado pela McKinsey.