Amazon pondera avançar para negócio de entrega de alimentos na Índia
A Amazon está a planear entrar este ano no negócio de entrega de alimentos comprados online na China, avança a Reuters.
A companhia norte-americana está a trabalhar com o parceiro local Catamaran e está já a contratar colaboradores para iniciar a operação.
O lançamento do novo serviço de entrega de alimentação de restaurantes poderá arrancar antes de setembro. O arranque desta operação por parte da Amazon é justificado pelo crescimento que o negócio de entregas está a ter no mercado indiano, tendo alcançado um crescimento de 176% em 2018.
A rentabilidade da operação, porém, pode ser dada como não garantida, uma vez que o negócio é dominado por startups locais.
A Reuters lembra que a Uber Technologies, por exemplo, arrancou com um serviço de entrega de alimentos em 2017 na Índia, sem conseguir no entanto alcançar o ritmo de crescimento dos líderes de mercado na Índia.
A imprensa indiana adiantou, aliás, que uma das forma de a Amazon arrancar com o negócio passa pela compra da Uber Eats.