Receitas da Rémy Cointreau recuam 3%
A Rémy Cointreau reportou receitas de 232,2 milhões de euros durante o primeiro trimestre financeiro, terminado a 30 de junho, um recuo de 3% em relação a igual período do ano anterior.
Este recuo reflete o impacto do aumento dos preços e o fim dos contratos com marcas parceiras na República Checa, na Eslováquia e nos Estados Unidos.
As marcas do grupo geraram receitas de 216,5 milhões de euros, representando um crescimento homólogo de 3,3%.
As vendas da Rémy Cointreau cresceram 5,5% para 161,1 milhões de euros. Verificou-se, no entanto, uma desaceleração relativamente ao trimestre anterior, devido ao impacto desfavorável do aumento dos preços, sobretudo nos Estados Unidos.
No segmento de licores e de bebidas espirituosas, o grupo atingiu vendas de 55,3 milhões de euros, um recuo de 2,6% em termos orgânicos. Este desempenho é explicado, em grande parte, pelas mudanças na rede de distribuição feitas, em abril de 2019, na Europa. A The House of Cointreau, porém, está a ter uma aceleração das vendas nos Estados Unidos.