Toyota desafia jovens designers a revolucionarem comércio eletrónico
A Toyota lançou uma nova edição do concurso “Logistic Design Competition”, o qual desafia alunos a desenvolverem soluções de logística e ecommerce

Ana Catarina Monteiro
QSP SUMMIT 2025 reúne líderes globais para debater os novos motores estratégicos
FIPA vai debater os desafios da indústria alimentar e das bebidas
Queijo Serra da Estrela é candidato a Património Cultural e Imaterial da Humanidade
La Casera traz novos sabores e opções sem álcool
Aldi inaugura primeira loja em Ílhavo
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
‘HealthySoil4Life’ abre candidaturas a jovens talentos no campo da agricultura regenerativa
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
A Toyota lançou uma nova edição do concurso “Logistic Design Competition”, o qual desafia alunos a desenvolverem soluções de logística e ecommerce.
“Distribuição de encomendas. Junta-te à revolução” é o tema da mais recente edição do concurso lançado há quatro anos na Europa pela produtora nipónica. As inscrições estão abertas até outubro deste ano, sendo que a fornecedora pretende encontrar jovens designers europeus que desenvolvam uma ferramenta “revolucionária” para a cadeia de abastecimento tradicional do comércio online.
Concretamente, a empresa propõe a criação de uma solução que acelere o processo de entrega de encomendas de forma “direta, sustentável e otimizada para os consumidores finais”.
O concurso dirige-se a todos os estudantes europeus de design e aos que sejam finalistas (em 2017), os quais têm a oportunidade de ganhar um prémio de 5000 euros e ver o seu projeto exibido na feira mundial de intralogística e supply chain CeMAT 2018. “Atualmente, três participantes das edições anteriores estão a trabalhar no Centro de Design da Toyota”, destaca em comunicado Magnus Oliveira Andersson, Chefe de Design da Toyota Material Handling Europe.