Vendas do Pingo Doce sobem 0,8% para €823 milhões no primeiro trimestre
As vendas dos supermercados Pingo Doce registaram 823 milhões de euros no primeiro trimestre de 2017, uma subida de 0,8% face a igual período do ano anterior, segundo um comunicado do grupo Jerónimo Martins (JM) enviado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) com os resultados dos três primeiros meses do ano.
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A insígnia de retalho alimentar iniciou o ano “seguindo a sua abordagem estratégica de colocar as vendas em primeiro lugar e aumentar a qualidade da proposta de valor global”, explica a JM. O setor do retalho em Portugal “manteve-se competitivo e promocional, com os operadores a focarem-se no reforço da proximidade”.
Nesse sentido, o Pingo Doce abriu duas lojas nos primeiros três meses do ano e fechou o primeiro trimestre com um parque de 415 lojas, equivalentes a 495.331 metros quadrados (m2) de área de venda.
Em 2017, a cadeia de supermercados “continuará a melhorar a qualidade da operação de loja”, lê-se no comunicado.
A insígnia de retalho alimentar Pingo Doce e a cadeia de distribuição grossista Recheio geraram em conjunto um EBITDA (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) de 51 milhões de euros neste período, 1,1% mais do que no trimestre homólogo de 2016.