Nacex expande plataforma de Viseu para responder ao crescimento na região
A Nacex está a expandir a plataforma logística de Viseu para otimizar a distribuição na região centro-norte e interior do País

Ana Catarina Monteiro
QSP SUMMIT 2025 reúne líderes globais para debater os novos motores estratégicos
FIPA vai debater os desafios da indústria alimentar e das bebidas
Queijo Serra da Estrela é candidato a Património Cultural e Imaterial da Humanidade
La Casera traz novos sabores e opções sem álcool
Aldi inaugura primeira loja em Ílhavo
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
‘HealthySoil4Life’ abre candidaturas a jovens talentos no campo da agricultura regenerativa
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
A Nacex Portugal está a expandir a plataforma logística de Viseu para reforçar o apoio aos centros de distribuição da região centro-norte e interior do País.
A renovada plataforma entra em funcionando no próximo mês de fevereiro. Com uma dimensão de 500 metros quadrados, a infraestrutura terá disponíveis cais independentes para carrinhas e camiões, além da nova área administrativa.
As melhorias implementadas destinam-se à otimização dos processos relacionados com a receção e triagem das mercadorias que chegam à plataforma logística de Viseu, cuja distribuição é posteriormente assegurada pelos centros de distribuição da Nacex situados no centro-norte e interior do País. A empresa de transporte expresso, pertencente ao Grupo Logista em Portugal, nota “um crescimento da atividade naquelas regiões portuguesas”, explica em comunicado João Jales, country manager da Nacex Portugal, sem revelar o investimento na expansão da plataforma.
Com uma frota mais de 1 400 veículos e mais de 2 000 colaboradores, assim como com uma rede de 30 plataformas e mais de 300 centros de distribuição em Espanha, Portugal e Andorra, a transportadora alargou recentemente a sua rede de nacional de pontos de recolha com a abertura, no início do ano, de um novo centro de distribuição em Lisboa, no centro comercial das Twin Towers, e outro mais recentemente em Leiria.