El Corte Inglés aposta na rede social Periscope
O El Corte Inglés está agora disponível em mais uma rede social – o Periscope, aplicação que permite fazer vídeos em direto

Rita Gonçalves
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Depois de aderir ao Facebook, Twitter, Instagram, Google+, YouTube, Pinterest e Linkedin, o El Corte Inglés está agora disponível em mais uma rede social – o Periscope.
Desde o passado dia 6 de novembro, é possível acompanhar este “canal privilegiado de comunicação que permite dar a conhecer algumas das diversas ações que são levadas a cabo nas lojas, como ‘workshops’ e eventos”, explica um comunicado dos armazéns espanhóis.
Com o objetivo de estar “cada vez mais próximo dos clientes”, mesmo que à distância, o retalhista fez o seu lançamento no Periscope através de uma transmissão em direto do “Desfile de Moda Inverno e Festa”, cujo acesso ao evento só foi possível através de convite.
A aplicação Periscope, que o Twitter comprou em março e tem aumentado a sua penetração um pouco por todo o mundo, é produto da mais recente invenção de Silicon Valley (Califórnia, Estados Unidos) e permite a transmissão, e partilha, de vídeos pessoais ao vivo e em direto, usando apenas uma aplicação no smartphone.