Nova marca de vinhos de montanha nasce em Trás-os-Montes
Mont’Alegre é a nova marca de vinhos de montanha, assinada pelo enólogo Francisco Gonçalves que, num regresso às origens, propõe uma renovada abordagem às colheitas da Região de Trás-os-Montes, com o estágio e envelhecimento dos vinhos na Vila de Montalegre como fator de diferenciação.
Com um investimento de cerca de 300 mil euros, o projeto arranca com duas referências: Mont’Alegre Clássico Tinto 2013 e Clássico Branco 2014 são produzidos a partir de castas autóctones da região, oriundos de vinhas plantadas em solos de predominância granítica e com altitudes acima dos 650 metros. Mais tarde, tudo acontece na Vila de Montalegre, dotando-os de frescura, equilíbrio e elegância.
Com o objetivo de registar um crescimento de 15% ao ano, o volume de produção situa-se, atualmente, nas 30 mil garrafas.
A distribuição em território nacional é assegurada pela David Vinhos para os canais ‘on’ e ‘off trade’ e, nos mercados externos, a marca deverá estar em breve à venda na Suíça, Luxemburgo, Bélgica, França, Angola, Estados Unidos e Brasil.
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