Formato ‘discount’ do Lidl ultrapassa Carrefour
Apesar de não ser visível no mercado português, o formato de discount está a ganhar terreno por toda a Europa. Os resultados obtidos pelo Lidl no último ano dão conta de que o ‘discounter’ ultrapassou já o Carrefour.
O grupo alemão Schwarz, que detém a cadeia de supermercados Lidl, atingiu em 2014 vendas líquidas de 79,3 biliões de euros, o que supõe um crescimento de 7%. No último ano, o investimento total feito nas lojas ‘discount’ da marca alemã foi de cinco biliões de euros.
Por sua vez, a concorrente Carrefour terminou o ano com um valor de 75,7 biliões de euros.
No prazo de um ano, a insígnia ‘discounter’ ultrapassou o formato de retalho que até agora era o mais bem sucedido na Europa, ganhando uma vantagem de quatro biliões de euros à frente do Carrefour.
Os resultados significam uma mudança na dinâmica do retalho europeu e revelam que o formato ‘discount’ está a ganhar cada vez mais adeptos no velho continente.
Fonte: Research Farm