FMCG

Mondelēz melhora receita dos snacks

A Mondelēz International compromete-se a reduzir em 10% o sódio e as gorduras saturadas dos produtos até 2020

Rita Gonçalves
FMCG

Mondelēz melhora receita dos snacks

A Mondelēz International compromete-se a reduzir em 10% o sódio e as gorduras saturadas dos produtos até 2020

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
QSP SUMMIT 2025 reúne líderes globais para debater os novos motores estratégicos
BRANDED
FIPA vai debater os desafios da indústria alimentar e das bebidas
Alimentar
Queijo Serra da Estrela é candidato a Património Cultural e Imaterial da Humanidade
Alimentar
La Casera traz novos sabores e opções sem álcool
Bebidas
Aldi inaugura primeira loja em Ílhavo
Retalho
ALDI Portugal
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
Alimentar
‘HealthySoil4Life’ abre candidaturas a jovens talentos no campo da agricultura regenerativa
Alimentar
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
Bebidas
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
Paladin
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
PUB

A Mondelēz International anunciou um plano para melhorar o bem-estar do Planeta e das pessoas – desde os agricultores até aos consumidores.

A estratégia holística “Call for Well-being” vai ampliar “o alcance e impacto dos programas mundiais” da empresa, a começar pela nova meta nutricional global do portefólio de produtos.

PUB

“Sabemos que a saúde das pessoas, das comunidades, do nosso negócio e do Planeta estão intrinsecamente relacionadas”, afirma Christine McGrath, Vice President of External Affairs e líder da plataforma global de bem-estar da empresa. “São várias as pessoas espalhadas pelo mundo que aspiram ter uma vida melhor e mais saudável, mas não o conseguem fazer sozinhas. Queremos trabalhar em conjunto com outras entidades para expandir as conversas sobre o bem-estar e criar uma abordagem empreendedora, para lidar com as preocupações crescentes sobre a saúde pública e o ambiente”.

Sendo a maior empresa de snacking do mundo, a Mondelēz International compromete-se a ajudar as pessoas a fazer escolhas “conscientes. Pela primeira vez, a empresa estabeleceu objectivos nutricionais globais a serem alcançados até 2020: aumentar em 25% a receita em produtos “Better Choice”, reduzir em 10% o sódio e gorduras saturadas, aumentar em 25% os grãos inteiros e subir em 25% as opções embaladas individualmente com 200 calorias ou menos”.

Além da evolução dos produtos, a empresa pretende, a nível mundial, colocar informações sobre as calorias na parte da frente da embalagem, até ao fim de 2016.

A empresa compromete-se ainda a ajudar os agricultores a criar comunidades com um investimento de 600 milhões de dólares, durante 10 anos, nos programas Cocoa Life e Coffee Made Happy e a reduzir os desperdícios e emissão de gases provenientes da manufactura em 15%, até 2015.

 

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
QSP SUMMIT 2025 reúne líderes globais para debater os novos motores estratégicos
BRANDED
FIPA vai debater os desafios da indústria alimentar e das bebidas
Alimentar
Queijo Serra da Estrela é candidato a Património Cultural e Imaterial da Humanidade
Alimentar
La Casera traz novos sabores e opções sem álcool
Bebidas
ALDI Portugal
Aldi inaugura primeira loja em Ílhavo
Retalho
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
Alimentar
‘HealthySoil4Life’ abre candidaturas a jovens talentos no campo da agricultura regenerativa
Alimentar
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
Bebidas
Paladin
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.