Consumo

Club do Brinquedo lança novo conceito de consumo

O conceito de consumo está a mudar pelo mundo fora. “Mais importante do que ter um produto é usufruir do seu benefício”

Rita Gonçalves
Consumo

Club do Brinquedo lança novo conceito de consumo

O conceito de consumo está a mudar pelo mundo fora. “Mais importante do que ter um produto é usufruir do seu benefício”

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
Paladin
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
PUB

O conceito de consumo está a mudar pelo mundo fora. Mais importante do que ter um produto é usufruir do seu benefício.

 

PUB

O Club do Brinquedo acredita que sim. E é acreditando no potencial desta mudança que lança um novo conceito em Portugal com provas já dadas noutros países, como os EUA, o Brasil e a França.

Denominado “Em vez de comprar, alugue”, o novo conceito assume-se como uma medida anti-crise que promove o consumo responsável e partilhado.

A ideia é simples: trocar os brinquedos que as crianças já não utilizam por um brinquedo novo.

E surgiu da própria experiência das promotoras deste conceito enquanto mães, como dá conta Mariza Gomes: “A ideia vem de encontro a uma necessidade da actualidade, que passa por praticar um consumo sustentável e ensiná-lo aos nossos filhos”, explica.

O Club do Brinquedo aposta, desta forma, no conceito do consumo consciente, dado que o reaproveitamento desses brinquedos “representa um enorme passo contra o desperdício, promovendo a economia de dinheiro”.

O Club do Brinquedo funciona na zona da Grande Lisboa e tem como principal missão alugar brinquedos para crianças dos 0 aos 6 anos, evitando assim a compra.

 

 

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Paladin
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Alimentar
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.