Club do Brinquedo lança novo conceito de consumo
O conceito de consumo está a mudar pelo mundo fora. “Mais importante do que ter um produto é usufruir do seu benefício”

Rita Gonçalves
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
O conceito de consumo está a mudar pelo mundo fora. Mais importante do que ter um produto é usufruir do seu benefício.
O Club do Brinquedo acredita que sim. E é acreditando no potencial desta mudança que lança um novo conceito em Portugal com provas já dadas noutros países, como os EUA, o Brasil e a França.
Denominado “Em vez de comprar, alugue”, o novo conceito assume-se como uma medida anti-crise que promove o consumo responsável e partilhado.
A ideia é simples: trocar os brinquedos que as crianças já não utilizam por um brinquedo novo.
E surgiu da própria experiência das promotoras deste conceito enquanto mães, como dá conta Mariza Gomes: “A ideia vem de encontro a uma necessidade da actualidade, que passa por praticar um consumo sustentável e ensiná-lo aos nossos filhos”, explica.
O Club do Brinquedo aposta, desta forma, no conceito do consumo consciente, dado que o reaproveitamento desses brinquedos “representa um enorme passo contra o desperdício, promovendo a economia de dinheiro”.
O Club do Brinquedo funciona na zona da Grande Lisboa e tem como principal missão alugar brinquedos para crianças dos 0 aos 6 anos, evitando assim a compra.