Metade dos consumidores faz compras não programadas
Apesar de levar para o supermercado uma lista de compras, metade dos consumidores efectua compras não programadas

Rita Gonçalves
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
“83% dos consumidores afirma fazer lista de compras mas 54% confessa efectuar compras por impulso e não programadas”, explica Anthony Gigson, presidente do Grupo, acrescentando que este dado representa para os retalhistas uma “oportunidade por explorar”.
O estudo indica ainda que a maioria dos portugueses (86%) gosta de ir às compras na loja. 82% compra apenas na loja e 17% compra nos estabelecimento e também online.
“Os números provam que o sucesso está na sinergia entre loja física e online, já que 60% consulta informação online antes da compra e 48% consulta os sites de comparação de preços”, aconselha.
Sobre a publicidade, os consumidores entrevistados para esta pesquisa afirmam preferir os catálogos e folhetos promocionais (71%) e as campanhas no ponto de venda (59%) à televisão (58%).