Bebidas

Carlsberg prevê crescimento no mercado russo em 2012

Depois de ter tido o ano de 2011 negativo num dos maiores mercados de cerveja mundiais, a dinamarquesa Carlsberg espera voltar a apresentar crescimentos na Rússia.

Victor Jorge
Bebidas

Carlsberg prevê crescimento no mercado russo em 2012

Depois de ter tido o ano de 2011 negativo num dos maiores mercados de cerveja mundiais, a dinamarquesa Carlsberg espera voltar a apresentar crescimentos na Rússia.

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados
QSP SUMMIT 2025 reúne líderes globais para debater os novos motores estratégicos
BRANDED
FIPA vai debater os desafios da indústria alimentar e das bebidas
Alimentar
Queijo Serra da Estrela é candidato a Património Cultural e Imaterial da Humanidade
Alimentar
La Casera traz novos sabores e opções sem álcool
Bebidas
Aldi inaugura primeira loja em Ílhavo
Retalho
ALDI Portugal
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
Alimentar
‘HealthySoil4Life’ abre candidaturas a jovens talentos no campo da agricultura regenerativa
Alimentar
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
Bebidas
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
Paladin
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
PUB

A Carlsberg espera que um dos seus mercados-chave (Rússia) comece recuperar em 2012, mesmo que o declínio nos mercados da Europa Ocidental possa vir a intensificar-se nos próximos três anos com o aprofundamento da crise na Zona do Euro, considera a cervejeira dinamarquesa.

A quarta maior cervejeira do mundo afirmou que o mercado russo, que representa um terço das vendas do grupo, irá melhorar este ano, depois de sofrer aumentos de impostos sobre cerveja em 2010, inflação alta e questões regulatórias, disse o presidente-executivo, Jorgen Buhl Rasmussen, em entrevista à Reuters.

PUB

“Vemos a nossa quota de mercado crescer na Rússia em 2012, como uma tendência de mercado”, afirmou Rasmussen, adiantando ainda que “o que aconteceu em 2011 e nos últimos dois ou três anos foi único”, referindo-se ao aumento dos impostos, mercados de cerveja em queda e forte concorrência.

Em 2011, a Carlsberg espera que o mercado de cerveja na Rússia tenha decrescido, mas a recuperação em 2012 seria ajudada por uma economia russa mais saudável, admitiu o responsável máximo pela Carlsberg.

No terceiro trimestre de 2011, o mercado russo de cerveja – o quarto maior do mundo depois da China, Estados Unidos e Brasil – caiu cerca de 7%, e a quota de mercado da Carlsberg passou de 39,3 para 37,8%.

 

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Artigos relacionados
QSP SUMMIT 2025 reúne líderes globais para debater os novos motores estratégicos
BRANDED
FIPA vai debater os desafios da indústria alimentar e das bebidas
Alimentar
Queijo Serra da Estrela é candidato a Património Cultural e Imaterial da Humanidade
Alimentar
La Casera traz novos sabores e opções sem álcool
Bebidas
ALDI Portugal
Aldi inaugura primeira loja em Ílhavo
Retalho
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
Alimentar
‘HealthySoil4Life’ abre candidaturas a jovens talentos no campo da agricultura regenerativa
Alimentar
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
Bebidas
Paladin
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
Alimentar
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.