Puig quer entrar no TOP 5 mundial de perfumaria antes de 2014
A multinacional espanhola Puig, proprietárias das marcas Kinesia e Azur de Puig e distribuidora de algumas marcas de alta perfumaria, como Carolina Herrera, Nina Ricci e Rabanne, quer estar entre as cinco maiores empresas de perfumaria do Mundo antes de 2014.
O grupo ocupa actualmente a sétima posição do ranking liderado pela L’Oréal e Procter&Gamble. Seguem-se Coty, LVMH, Channel e Estée Lauder, com negócios noutros sectores.
O plano denominado “Centennial” prevê um crescimento da quota de mercado mundial de 7% para 10% e atingir um volume de negócios de 1.700 milhões de euros em 2014, sublinhou Marc Puig, conselheiro-delegado da multinacional.
Para alcançar o objectivo, Puig não descarta novas aquisições mas ressalva que o plano pode ser levado a cabo via “crescimento orgânico do grupo”.
No passado mês de Maio, o grupo tomou controlo da Jean-Paul Gaultier com a compra da participação da Hermés.
En 2010, Puig alcançou um volume de negócios de 1.202 milhões de euros, mais 22% face ao ano anterior. O lucro liquido do grupo espanhol cresceu 57% para 130 milhões de euros.
Está presente em 130 países e os mercados internacionais representam 75% do negócio.