in-Store Media lança primeira venda programática em ponto de venda em Portugal
Esta inovação, desenvolvida em parceria com o Havas Programmatic Hub, da Havas Media Network, representa um avanço significativo na transformação digital do setor do Retail Media nacional. O lançamento foi implementado no Continente e na Auchan, a que se seguirá o El Corte Inglés.

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A in-Store Media (iSM) tornou-se o primeiro operador a implementar em Portugal a compra programática de publicidade em ponto de venda. Esta inovação, desenvolvida em parceria com o Havas Programmatic Hub, da Havas Media Network, representa um avanço significativo na transformação digital do setor do Retail Media nacional.
A estreia deste modelo automatizado de compra e venda de inventário publicitário digital está já ativa em duas das principais cadeias de supermercados portuguesas: Continente e Auchan. No total, a rede digital conta com 614 écrans instalados em loja, 396 distribuídos por 65 lojas do Continente e 218 em 35 lojas da Auchan , permitindo às marcas impactar os consumidores no momento decisivo da compra.
Segundo Jordi Cassany, diretor-geral da iSM Portugal, Jordi Cassany, a in-Store Media “posiciona-se como o primeiro e único ator em Portugal a oferecer publicidade no ponto de venda através de compra programática.”. Um avanço que,
sublinha “atesta o compromisso da iSM com a inovação e a adaptação às tendências globais.”.
A Boiron é a primeira marca a recorrer a esta solução, com uma campanha segmentada por loja nas redes da Auchan e do Continente. A solução é suportada tecnologicamente pela Broadsign, plataforma à qual se irão juntar em breve a Hivestack e a VIOOH, reforçando a escalabilidade e sofisticação da oferta programática.
Este novo modelo permite às marcas – endémicas e não endémicas – gerir campanhas com maior flexibilidade, ajustando-as em tempo real às dinâmicas do mercado, enquanto melhora a experiência de compra através da integração de conteúdos dinâmicos e contextuais.
Num contexto de crescimento previsto de 4% para o mercado publicitário português em 2025, com forte protagonismo dos meios digitais, a iSM avança que se prepara para expandir a sua rede e integrar novos formatos e plataformas, consolidando o papel da publicidade programática como pilar estratégico no ponto de venda.