“Partilha uma Coca-Cola” regressa com mais nomes e foco na Geração Z
“Partilha uma Coca-Cola” está de volta com mais nomes, novas expressões e um nível de personalização inédito. A icónica campanha da marca regressa a 19 de maio com uma estratégia 360º e ativações em todo o país, numa aposta clara em conquistar a Geração Z. “Com a campanha ‘Partilha uma Coca-Cola’, damos protagonismo ao consumidor e convidamo-lo a fazer parte da campanha, com o seu nome, o seu estilo e as suas relações. Queremos estar presentes nesses momentos de celebração entre pessoas e reforçar a magia que nos aproxima”, sublinha Diogo Martins, diretor de marketing da Coca-Cola para Portugal.

Hipersuper
“Partilha uma Coca-Cola” regressa com mais nomes e foco na Geração Z
Campanhas do Continente e da Wells premiadas a nível internacional
RECAPS alarga aos Açores o seu sistema para reciclagem de cápsulas
Carnes Avenida duplamente referenciada no guia TasteAtlas
Auchan abre loja de saúde e bem-estar no Alegro Sintra
Aldi Portugal convida a explorar os sabores da Ásia com nova campanha temática
ZU abre lojas em Setúbal, Ponte de Lima e Barcelos
Mercadona assinala o Dia Internacional do Celíaco com mais de 750 produtos sem glúten
Grupo InPost regista 272 milhões de encomendas no primeiro trimestre
Missão Continente beneficiou diretamente 107.751 pessoas em 2024
A Coca-Cola volta a apostar numa das suas campanhas mais emblemáticas com o relançamento de “Partilha uma Coca-Cola”, uma ação que combina nostalgia e inovação, dirigida a uma nova geração de consumidores. Com mais nomes, novas expressões e uma personalização reforçada, a iniciativa pretende conquistar a Geração Z e reavivar a memória coletiva daqueles que já viveram a emoção de encontrar o seu nome numa embalagem da marca.
A campanha, com arranque nacional marcado para esta segunda-feira 19 de maio, terá uma abordagem de comunicação 360º, com presença em televisão, digital, redes sociais, ponto de venda e ativações presenciais, entre as quais se destaca a participação no festival NOS Alive. Com mais de 50 milhões de embalagens personalizadas em Portugal, esta nova edição reforça a ligação emocional da marca com os consumidores.
Apresentada oficialmente a 15 de maio no Studio Chefs Agency, em Lisboa, a campanha contou com a presença de Diogo Martins, diretor de marketing da Coca-Cola em Portugal, e de Alexandre Lino, diretor de commercial development da Coca-Cola Europacific Partners. O evento incluiu um momento gastronómico concebido pela Food Design Lab, bem como ilustrações personalizadas da artista Sofia Alves.
Diogo Martins, diretor de marketing da Coca-Cola para Portugal, lembra que “na Coca-Cola, acreditamos que as ligações reais se constroem através de experiências partilhadas. A campanha ‘Partilha uma Coca-Cola’, lançada originalmente em 2011, tornou-se rapidamente uma campanha icónica e um verdadeiro movimento cultural, ao transformar a partilha de uma bebida num símbolo de conexão emocional”.
“Desde então, tem evoluído em linha com a forma como a sociedade muda e como a ideia de ‘partilhar’ se reinventa nos dias de hoje – seja presencialmente ou através do digital. Com a campanha ‘Partilha uma Coca-Cola’, damos protagonismo ao consumidor e convidamo-lo a fazer parte da campanha – com o seu nome, o seu estilo e as suas relações. Queremos estar presentes nesses momentos de celebração entre pessoas e reforçar a magia que nos aproxima”, acrescenta.
O responsável da marca partilha ainda que o conceito da campanha “partiu da ideia de que cada partilha é uma forma de dizer estamos presentes e nos preocupamos. Cada momento partilhado com amigos e família é uma oportunidade de criar novas memórias e alimentar relações e Coca-Cola está lá para a tornar tangível e duradoura.”.
Disponível em latas de 33 cl e garrafas de 50 cl, nas versões Sabor Original e Zero, a edição de 2025 inclui 156 nomes próprios e apelidos carinhosos inspirados nas expressões da Geração Z. Os consumidores terão ainda a possibilidade de criar embalagens personalizadas através de um QR code presente nas latas, ou em experiências pop-up de personalização ao vivo que vão percorrer várias cidades durante 15 dias, com mais de 36 mil latas produzidas no momento.
Também presente na apresentação da campanha, Alexandre Lino, diretor commercial development da Coca-Cola Europacific Partners, destacou: “Evoluímos para regressar com uma campanha mais forte e mais conectada com os novos consumidores e a forma como desfrutam dos nossos produtos através dos nossos clientes. Ativámos toda a nossa estrutura comercial e de marketing para continuar a impulsionar a categoria a partir da nossa posição de liderança.”.
A campanha, desenvolvida pelo Grupo WPP através da Open X e com meios a cargo da Essence Mediacom, aposta numa presença multimeios, incluindo televisão, redes sociais, plataformas digitais, vídeo e outdoor. A tournée de personalização arranca no ISCTE, em Lisboa (20 a 22 de maio), passando pela Praça da República, em Coimbra (27 a 29 de maio), e por Armação de Pêra, no Algarve (1 a 3 de agosto), estando previstas novas localizações a anunciar.
Como marca global com forte presença local, a Coca-Cola produz localmente as embalagens personalizadas através da sua fábrica em Azeitão, onde cerca de 400 colaboradores asseguram a produção e distribuição para todo o país.