Grupo InPost regista 272 milhões de encomendas no primeiro trimestre
Para o segundo trimestre de 2025 a empresa europeia de tecnologia e logística, especializada em entregas não domiciliárias, prevê um crescimento homólogo perto dos 20 pontos percentuais.

Hipersuper
Campanhas do Continente e da Wells premiadas a nível internacional
RECAPS alarga aos Açores o seu sistema para reciclagem de cápsulas
Carnes Avenida duplamente referenciada no guia TasteAtlas
Auchan abre loja de saúde e bem-estar no Alegro Sintra
Aldi Portugal convida a explorar os sabores da Ásia com nova campanha temática
ZU abre lojas em Setúbal, Ponte de Lima e Barcelos
Mercadona assinala o Dia Internacional do Celíaco com mais de 750 produtos sem glúten
Grupo InPost regista 272 milhões de encomendas no primeiro trimestre
Missão Continente beneficiou diretamente 107.751 pessoas em 2024
Lagoas Park inaugura praça central e galeria comercial
O volume de encomendas da InPost subiu para 272 milhões no primeiro trimestre de 2025 “e cresce acima da média do setor de ecommerce”, divulga o Grupo.
O volume de encomendas da InPost no primeiro trimestre deste ano corresponde a um aumento anual homólogo de 12%,. O segmento do Reino Unido liderou com um aumento de 39% do volume em relação ao ano anterior, seguido pela Zona Euro, com 11% (crescimento de 29% na componente de B2C) e pela Polónia, cujo volume de encomendas cresceu 10% em relação a igual período.
O Grupo fundado na Polónia iniciou 2025 com um crescimento significativo das suas receitas, atingindo 705,5 milhões de euros, o que representa uma subida de 21,7% em relação ao ano anterior. Isto deveu-se aos bons resultados obtidos no Reino Unido e na Irlanda, com um aumento de 145% em relação ao ano anterior, enquanto a Polónia e a Zona Euro registaram taxas de crescimento anual de 11% e 14%, respetivamente.
O volume de encomendas na Zona Euro atingiu as 73,5 milhões, as receitas cresceram 13,5% comparativamente a igual período de 2024 e a margem EBITDA ajustada aumentou para 13,5%, em comparação com 10,0% registada no período homólogo. Este crescimento foi impulsionado por maior volume de encomendas, maior adoção do APMs e uma alavancagem operacional.
Na Polónia, o volume de receitas aumentou 10% em termos anuais, ultrapassando o crescimento do próprio mercado do comércio eletrónico. As PME foram o principal motor, com um crescimento anual de 18%. E no Reino Unido e Irlanda a InPost entregou 24 milhões de encomendas no primeiro trimestre de 2025 (um aumento de 39% em relação ao ano anterior), enquanto as receitas cresceram 144,8%.
No segundo trimestre de 2025 o Grupo InPost prevê um crescimento anual de cerca de 20 pontos percentuais. Na Polónia o crescimento no volume de encomendas deverá situar-se na casa de um dígito elevado, continuando a tendência de recuo.