Balanço positivo da participação portuguesa na Chillventa 2024
“Durante os três dias de exposição as empresas tiveram a possibilidade de refortalecer relações comerciais com parceiros e de criar novos contatos que certamente irão contribuir para o crescimento e expansão deste setor em Portugal”, sublinha Christelle Domingos, diretora executiva da InovCluster, que organiza a participação das PME nacionais neste certame.

Hipersuper
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
Aldi celebra sabores italianos
Quinta de Chocapalha lança nova colheita de Castelão com assinatura de terroir de Alenquer
Delta Q lança o café mais intenso da marca
Gleba junta-se ao Uber Direct para entregas ultra-rápidas de pão artesanal
Almeida Garrett Wines apresenta novo Pét-Nat Rosé 2024 na Livraria Bertrand
Manpower reforça operação em Portugal com novas áreas de especialização
Vitacress lança novas saladas funcionais para reforçar imunidade e combater a fadiga
Celeste celebra o Dia da Mãe com dois lançamentos doces e emotivos
Sumol lança edição limitada de verão com novo sabor a limão e homenagem às praias portuguesas
A Chillventa 2024 reuniu 1.010 expositores de 49 países – entre elas a Centauro Internacional – Trocadores de Calor, a Brisa Nova – Trocadores de Calor e a Castanheira, Henriques e Companhia – e mais de 32.796 visitantes que participaram no evento que junta profissionais da indústria de refrigeração, ar condicionado, ventilação e bombas de calor. A inovação e sustentabilidade foram temas centrais que fizeram parte de um extenso programa com mais de 250 apresentações técnicas. Os debates ocorreram em fóruns especializados e no Chillventa Congress, que aconteceu um dia antes da feira e atraiu cerca de 300 delegados internacionais.
“A participação na Chillventa 2024, em Nuremberga, foi uma experiência excecional e bastante positiva para as nossas empresas. A feira, reconhecida como um dos maiores eventos internacionais na área de refrigeração, climatização, ventilação e bombas de calor, ofereceu a oportunidade às empresas de apresentarem as suas mais recentes inovações e soluções tecnológicas a um público alargado e especializado”, sublinha Christelle Domingos, diretora executiva da InovCluster, em comunicado.
“Esta edição teve desde tecnologia de refrigeração, isolamento e ACI até ao ar condicionado e ventilação, passando pelas bombas de calor, distribuídos pelos oito pavilhões da feira, cobrindo assim toda a cadeia de valor do setor. Durante os três dias de exposição as empresas tiveram a possibilidade de refortalecer relações comerciais com parceiros e de criar novos contatos que certamente irão contribuir para o crescimento e expansão deste setor em Portugal”, acrescenta.
Fazendo um balanço geral do certame, a diretora executiva da InovCluster conclui que “a aceitação dos visitantes aos produtos apresentados foi bastante positiva, a partilha de conhecimento e a troca de experiências com outros profissionais do setor permitiu identificar novas oportunidades e ajustar as estratégias para que as empresas consigam responder melhor a desafios futuros. Estamos extremamente satisfeitos com os resultados obtidos e confiantes de que esta participação trará frutos duradouros para as nossas empresas”.
A Centauro, uma das empresas participantes na feira, considera que “a Chillventa é um evento de presença obrigatória e muito importante para a nossa empresa. Desde 2016 que participamos neste certame. Esta é uma das principais feiras do nosso setor, para além de um ponto de encontro com os nossos clientes e parceiros, é também nesta feira que são divulgadas novas inovações”, afirma Roberto Antunes, diretor industrial, da Centauro Internacional.
“A nível de organização da participação, a Inovcluster foi incansável e muito importante para nós, porque a Inovcluster ao tratar da organização da feira deixou-nos livres para nos focarmos no que é importante, negócios. No global, a participação foi positiva e prevemos participar na próxima edição em 2026”, diz ainda Roberto Antunes.