Fotografias Frame It
Alimentar

Gonçalo Santos Andrade: “Vamos fazer história!”

Em entrevista ao Hipersuper, Gonçalo Santos Andrade, presidente da Portugal Fresh, antecipa um momento histórico para o setor com a maior representação de sempre de empresas portuguesas na edição de 2024 da Fruit Attraction, em Madrid: 54 participantes e um stand de 708m2.

Ana Rita Almeida
Fotografias Frame It
Alimentar

Gonçalo Santos Andrade: “Vamos fazer história!”

Em entrevista ao Hipersuper, Gonçalo Santos Andrade, presidente da Portugal Fresh, antecipa um momento histórico para o setor com a maior representação de sempre de empresas portuguesas na edição de 2024 da Fruit Attraction, em Madrid: 54 participantes e um stand de 708m2.

Sobre o autor
Ana Rita Almeida
Artigos relacionados
Cofidis lança extensão do Google Chrome que traduz termos financeiros em segundos
I&D
A celebrar 70 anos Adega de Borba lança Montes Claros Reserva Especial Tinto
Bebidas
Queijos Santiago volta a marcar presença no Estoril Open 2025 como Official Partner
Alimentar
Curso “abc da Gestão por Categorias” regressa a Lisboa com nova abordagem e foco em Inteligência Artificial
Retalho
Grupo JOM inaugura loja em Felgueiras e lança novo Retail Center com investimento de 5 milhões de euros
Retalho
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Retalho
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
Alimentar
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
BRANDED
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Retalho
Science4you tem nova identidade visual
Retalho
PUB

Quais as expetativas para esta edição da Fruit Attraction? A presença portuguesa mostra a força das nossas empresas nestes setores?
As expectativas da Portugal Fresh para esta edição da Fruit Attraction de 2024 são muito altas. Nunca ocupámos tanta área, nem participámos com um número tão elevado de empresas como este ano. Vamos fazer história! O stand conjunto ocupa a maior área de sempre – 708 metros quadrados – e conta com a presença recorde de 54 empresas, organizações e associações de produtores e parceiros. Iremos, juntos, promover as frutas e legumes produzidos em Portugal com uma presença forte na capital espanhola, que mostra bem o dinamismo deste setor.

O objetivo passa por reforçar e procurar novos mercados mas a Portugal Fresh faz mais nesta feira: divulga Portugal. Também passa por aí o sucesso da presença em Madrid?
Sem dúvida. A presença em Madrid permite-nos demonstrar como a aposta na qualidade, na segurança alimentar e na tecnologia do nosso modelo agrícola também são as nossas vantagens competitivas. Debaixo de um único chapéu, promovemos Portugal de forma muito mais eficaz e impactante.

PUB

As exportações de frutas, legumes e flores cresceram 13,4% nos primeiros seis meses do ano, face ao mesmo período do ano anterior. A presença em feiras internacionais como a Fruit Attraction fazem a diferença nestes resultados?
As principais feiras internacionais são autênticos centros de negócios onde temos acesso aos principais compradores internacionais. O grande objetivo é maximizar o valor à produção, procurando canais e soluções com valor acrescentado.
As vendas para os mercados externos crescem consecutivamente desde 2010, ano em que a Portugal Fresh foi criada. Em 2022, atingimos o marco histórico dos 2000 milhões de euros de exportações; em 2023 este valor aumentou para os 2303 milhões de euros. Queremos aproveitar todo o potencial do nosso país, onde a produção de frutas, legumes e plantas ornamentais está avaliada em 5000 milhões de euros (dados de 2023).
O grande objetivo da Portugal Fresh é reforçar a competitividade das empresas. E a promoção feita de forma conjunta e estruturada tem trazido inúmeras vantagens, não só em termos de rentabilização de custos e recursos, mas também no que toca à visibilidade da presença de Portugal. Passam milhares de visitantes por estas feiras empresariais e é aqui que se reúnem os principais players mundiais.

Como trabalha a Portugal Fresh para a internacionalização do setor?
Para continuar a ajudar as empresas a crescer, a Portugal Fresh tem em curso um Projeto Conjunto de Internacionalização para 2023-2025, apoiado pelo Portugal 2030 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, e que prevê um investimento global de 1.561.663,52€ euros, financiado em 48,8% pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Além da presença na Fruit Logistica, em Berlim, na Fruit Attraction, em Madrid, e na IPM Essen, realizamos missões empresariais e ações de prospeção nos Estados Unidos, Chile, Índia e Polónia. Este ano, em Abril, participámos na 1ª edição da Fruit Attraction em São Paulo, no Brasil.
A nossa aposta é consolidar clientes nos mercados com maior volume de vendas, nos países onde o PIB per capita é mais elevado e também em cidades onde a presença da comunidade portuguesa é relevante. Abordamos ainda geografias com crescimento demográfico e com elevada concentração de consumidores, atrativas quer do ponto de vista logístico, quer económico. Países como o Luxemburgo, a Irlanda, a Suíça, o Qatar e a Noruega entram nas nossas prioridades devido ao PIB que apresentam. Já Nova Deli e Bombaim, na Índia, Tóquio, no Japão, Cidade do México, no México, e São Paulo, no Brasil, são atrativas pela demografia e logística.

As expectativas são de crescimento nas exportações mas para isso não chega a aposta em inovação e tecnologia. A disponibilidade de recursos hídricos é uma preocupação urgente?
Muito urgente. A evolução positiva das exportações precisa de ser acompanhada por investimentos concretos no acesso à água e na gestão dos recursos hídricos. Esta é a nossa principal batalha pois, sem uma gestão adequada da água, dificilmente conseguimos superar metas, crescer e ganhar maior competitividade. Temos vindo a defender, repetidamente, que é urgente avançar com a modernização da área de regadio existente para evitar perdas de água na distribuição antes de chegarem aos agricultores.
É urgente um plano estratégico nacional para a gestão deste tema. É urgente a criação de uma via verde para a construção de charcas e reservatórios de água e a construção de barragens para múltiplos fins. Este é um tema que continuará no topo das preocupações.

O que nos torna mais competitivos que outros países exportadores? De que forma os produtos deste setor se diferenciam?
Pela sua localização, Portugal possui um clima único na Europa e com forte influência do Atlântico. Esta diferenciação climática traz-nos, não só, qualidade e sabor, como nos permite produzir, por exemplo, framboesa na região do Sudoeste Alentejano durante as 52 semanas do ano. O clima ameno e mais estável ao longo do ano, com temperaturas não muito altas no verão e não muito baixas no inverno é uma grande vantagem competitiva. Permite-nos prolongar mais as campanhas. Ao mesmo tempo, também nos destacamos pela diversificação da oferta. Além dos pequenos frutos, distinguimo-nos na produção de tomate, citrinos, peras e maças, hortícolas, etc. A qualidade e o sabor são outros dois ingredientes fundamentais em que a produção nacional dá cartas.

Sobre o autorAna Rita Almeida

Ana Rita Almeida

Artigos relacionados
Cofidis lança extensão do Google Chrome que traduz termos financeiros em segundos
I&D
A celebrar 70 anos Adega de Borba lança Montes Claros Reserva Especial Tinto
Bebidas
Queijos Santiago volta a marcar presença no Estoril Open 2025 como Official Partner
Alimentar
Curso “abc da Gestão por Categorias” regressa a Lisboa com nova abordagem e foco em Inteligência Artificial
Retalho
Grupo JOM inaugura loja em Felgueiras e lança novo Retail Center com investimento de 5 milhões de euros
Retalho
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Retalho
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
Alimentar
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
BRANDED
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Retalho
Science4you tem nova identidade visual
Retalho
I&D

Cofidis lança extensão do Google Chrome que traduz termos financeiros em segundos

A Cofidis pretende assim tornar o discurso financeiro mais inclusivo e acessível, contribuindo para que mais portugueses compreendam os temas que afetam o seu dia a dia económico.

A Cofidis acaba de lançar uma nova ferramenta digital com o objetivo de simplificar a linguagem financeira e promover a literacia financeira em Portugal. Chama-se Cofidis Traduz e é uma extensão gratuita para o Google Chrome que permite traduzir de forma automática e intuitiva conceitos financeiros e de seguros encontrados durante a navegação na internet.

“Na Cofidis, temos o objetivo de contribuir para a literacia financeira das pessoas, ajudando-as a conhecer melhor os termos financeiros aplicados diariamente e tornando este setor mais informado e mais transparente. A Cofidis Traduz vem reforçar a nossa posição enquanto empresa que contribui para que os consumidores possam tomar decisões mais esclarecidas e conscientes. Estamos comprometidos com a criação de um mundo financeiro mais claro e seguro.”, refere Pavlina Borovkova, diretora Financeira e Jurídica da Cofidis Portugal, em comunicado.

A extensão, já disponível na web store do Google Chrome, funciona de forma simples: ao clicar sobre termos como “IRS”, “Imposto de Selo”, “Bonificação”, “Franquia” ou “Prémio”, surge uma caixa com uma explicação acessível e resumida, permitindo compreender de imediato o significado do conceito, explica a Cofidis.

Com mais de 300 termos identificados, a Cofidis Traduz é mais uma iniciativa da marca para reforçar o seu compromisso com a educação financeira. A ferramenta integra-se com o portal Contas Connosco, possibilitando o acesso direto a um glossário financeiro completo e a conteúdos adicionais sobre finanças pessoais, gestão orçamental e planeamento.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

A celebrar 70 anos Adega de Borba lança Montes Claros Reserva Especial Tinto

A Adega de Borba acaba de apresentar o novo Montes Claros Reserva Especial Tinto 2016. A celebrar 70 anos, a Cooperativa organiza ainda, a 7 de maio, uma conferência.

Com apenas 2.500 garrafas numeradas, o Montes Claros Reserva Especial Tinto 2016 é uma edição limitada que “presta homenagem ao melhor do Alentejo”, define a Adega de Borba.

Elaborado a partir das castas Alicante Bouschet, Syrah e Cabernet Sauvignon, em solos de xisto, este vinho DOC Alentejo é o resultado de um processo rigoroso, que inclui vindima manual, fermentação em lagares de inox com pisa mecânica moderada, estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês e americano, seguido de 60 meses de afinamento em garrafa.

“No copo, apresenta cor granada profunda e um aroma intenso a compota, fruta madura e notas de herbáceo doce. Na boca, revela-se suave e elegante, com presença marcada de frutos muito maduros, pimento vermelho, especiarias e cacau. Os taninos vivos com bom volume e equilíbrio, convidam a uma degustação olfato-gustativa atenta, com tempo, para apreciar a elegância de um grande vinho”, apresenta a Cooperativa.
O Montes Claros Reserva Especial Tinto 2016 poderá ser encontrado na Loja da Adega, em Borba, e na Loja Online.

Conferência sobre a organização

No âmbito da comemoração do seu 70º aniversário, a Adega de Borba organiza no próximo dia 7 de maio, uma conferência que pretende promover a reflexão sobre as particularidades da organização cooperativa no setor vitivinícola e os desafios que o Alentejo enfrenta para a valorização da sua Denominação de Origem enquanto marca coletiva.

A conferência vai reunir especialistas do setor vitivinícola e representantes de cooperativas de várias regiões do país.

O evento, aberto ao público e com acesso gratuito, mediante inscrição prévia, decorrerá no auditório da Adega de Borba, no número 25 do Largo Gago Coutinho e Sacadura Cabral, com início às 9h30. Vai reunir especialistas do setor vitivinícola, representantes de cooperativas de várias regiões do país, bem como responsáveis por entidades públicas ligadas à política agrícola e ao desenvolvimento regional.

A manhã será dedicada ao tema ‘Os desafios da organização cooperativa’, num painel com a participação de António Mendes, presidente da Fenadegas, Susana Gaspar, do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP), e João Mota Barroso, presidente da Adega Cooperativa de Borba, entre outros. A primeira parte da conferência encerra com uma mesa redonda sobre ‘Os caminhos para o futuro das adegas cooperativas’, moderada por Isabel Martins, da Abilways Portugal, com a participação de dirigentes de adegas cooperativas de várias regiões vitivinícolas.

Durante a tarde, a conferência assinala os 36 anos da demarcação dos vinhos do Alentejo, com destaque para a evolução da região enquanto Denominação de Origem e o papel das instituições na valorização da marca coletiva ‘Alentejo’. Intervêm Joaquim Madeira, Maria Clara Roque do Vale, Francisco Mateus, Alexandre Vaz, Luís Sequeira e Eduardo Diniz, que abordarão temas como a gestão, a identidade territorial e estratégias para gerar mais valor económico e impulsionar o reconhecimento internacional.

A conferência é de acesso gratuito, mas limitada à capacidade do espaço, sendo necessária inscrição prévia, através deste formulário.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Queijos Santiago volta a marcar presença no Estoril Open 2025 como Official Partner

“Estamos muito entusiasmados por estar presentes na 34º edição do Estoril Open 2025,” afirma Teresa Moniz, marketing & communications manager da Queijos Santiago.

De 26 de abril a 4 de maio, no Clube de Ténis do Estoril, pelo segundo ano consecutivo, a Queijos Santiago volta a estar no Millennium Estoril Open como patrocinador oficial, marcando presença na área Slice Lounge, com um Cheese Bar.

“Estamos muito entusiasmados por estar presentes na 34º edição do Estoril Open 2025,” afirma Teresa Moniz, marketing & communications manager da marca. “É um evento que se alinha totalmente com a estratégia de marca de fortalecer a sua relação de proximidade com o público através da presença em eventos de prestígio, onde a excelência e a tradição se encontram.”, acrescenta.

No Cheese Bar, os visitantes poderão desfrutar de uma seleção de Queijos Santiago. Esta zona terá um horário diário das 11 às 18:30 horas.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Curso “abc da Gestão por Categorias” regressa a Lisboa com nova abordagem e foco em Inteligência Artificial

Este regresso surge num momento em que o papel da Gestão por Categorias se tem vindo a transformar profundamente, impulsionado pelas potencialidades da Inteligência Artificial e da Generative AI.

A formação presencial “abc da Gestão por Categorias” está de regresso, nos dias 21 e 22 de maio, em Lisboa. Organizado pela TouchPoint Consulting, o curso volta a reunir profissionais do retalho e do mercado dos produtos de grande consumo, naquela que será a 12.ª edição desta iniciativa.

Com uma abordagem dinâmica e orientada para a ação, a formação propõe-se a capacitar os participantes com ferramentas avançadas e metodologias práticas para a implementação eficaz de projetos de Gestão por Categorias. O programa inclui o estudo de casos reais, focando a análise de dados, a interpretação do comportamento do consumidor e a aplicação de boas práticas no ponto de venda.

Este regresso surge num momento em que o papel da Gestão por Categorias se tem vindo a transformar profundamente, impulsionado pelas potencialidades da Inteligência Artificial e da Generative AI.

Segundo a organização, ao longo da última década, 100% dos participantes recomendaram esta formação, que conta agora com o apoio da APED e da Centromarca.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas através do site da TouchPoint Consulting. Para mais informações, os interessados podem contactar através do email portugal@touchpconsulting.com.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Grupo JOM inaugura loja em Felgueiras e lança novo Retail Center com investimento de 5 milhões de euros

Com uma área de venda de 3 070 m², a nova loja será a primeira a entrar em funcionamento no Retail Center Felgueiras, que irá totalizar 7 475 m² de área, dos quais 4 930 m² são destinados a espaços de venda. O novo centro comercial acolherá também outras insígnias, como a Action e a Kik.

Hipersuper
tagsJOM

O Grupo JOM inaugura, no próximo dia 24 de abril, uma nova unidade em Felgueiras, dando início a uma nova fase do seu plano de expansão nacional. A abertura da loja JOM Felgueiras marca também o arranque oficial do Retail Center Felgueiras, um novo espaço comercial promovido pelo Grupo, que representa um investimento global de cinco milhões de euros.

Com uma área de venda de 3 070 m², a nova loja será a primeira a entrar em funcionamento no Retail Center e disponibiliza uma vasta gama de produtos, incluindo mobiliário, decoração, pequenos eletrodomésticos e soluções de organização. A unidade permitirá a criação de 13 novos postos de trabalho, reforçando o contributo direto do Grupo JOM para a dinamização económica local.

O Retail Center Felgueiras totaliza 7 475 m² de área, dos quais 4 930 m² são destinados a espaços de venda. O novo centro comercial acolherá também outras insígnias, como a Action, a Kik e a Midas, cujas aberturas estão previstas para fases posteriores.

Com um layout funcional e acessível, o espaço foi concebido para responder às exigências dos consumidores atuais, reunindo conveniência, diversidade e qualidade numa só localização, informa a JOM.

Este investimento reforça o compromisso do Grupo JOM com o desenvolvimento económico da região do Tâmega e Sousa e consolida a sua estratégia de proximidade às comunidades locais, valorizando Felgueiras enquanto pólo de dinamismo comercial e empresarial, sublinha ainda em comunicado.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada

As distinções estão relacionadas com a capacidade de criar uma cultura de trabalho positiva e enriquecedora (HappyIndexAtWork) e pelo compromisso com a promoção de ações sociais e ambientais significativas (WeImpactIndex). 

Hipersuper

A Mondelēz Portugal acaba de receber duas certificações da empresa parceira ChooseMyComapny: a HappyIndexAtWork – relacionada com a capacidade de criar uma cultura de trabalho positiva e enriquecedora – e a WeImpactIndex – no âmbito do compromisso com a promoção de ações sociais e ambientais significativas.

A empresa obteve uma classificação “de 90% na recomendação como excelente local para trabalhar”, uma distinção impulsionada “pelos valores de bem-estar, crescimento e responsabilidade social”, destaca num comunicado.

“Na Mondelēz, acreditamos que o sucesso começa com o bem-estar e desenvolvimento dos nossos colaboradores. Estas certificações refletem o nosso compromisso em criar um ambiente de trabalho positivo e inspirador, onde cada pessoa pode crescer e sentir-se valorizada. Em 2025, pretendemos estar ainda mais focados na experiência dos colaboradores, garantindo que a Mondelēz continua a ser um local onde o talento e o propósito andam de mãos dadas”, assegura Agustin Corrales Salas, People Lead Iberia.

As certificações atribuídas à Mondelēz refletem também a visão da empresa no sentido de assegurar um futuro estimulante para os seus colaboradores. “Este reconhecimento é um ponto fulcral na nossa jornada para moldar o futuro da Mondelēz, alinhada com a nossa visão de criar uma cultura de crescimento. Acreditamos que um ambiente de trabalho positivo, onde as pessoas se sentem valorizadas e motivadas, é essencial para o sucesso da nossa empresa. Continuaremos a investir nos nossos colaboradores, promovendo um local de trabalho que impulsiona o talento, a inovação e o bem-estar”, destaca Sandra Leal Vera-Cruz, Diretora Geral da Mondelēz Portugal.

Um exemplo é o programa de voluntariado MDLZ Changemakers, uma iniciativa que a Mondelēz assume com responsabilidade há mais de 10 anos. Em 2024, a Mondelez contou com 82 colaboradores que dedicaram 225 horas a ações de voluntariado corporativo.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’

O mais universal dos alimentos foi o mote para que a ACIP e o Museu do Pão se juntassem para convidar a indústria da panificação nacional a disputar o galardão de ‘O melhor Pão de Portugal’.

Museu do Pão e ACIP (Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares), organizam o concurso que decorre a 10 de maio, no Museu do Pão, em Seia. “O Pão é um elemento fundamental da dieta alimentar em todo o mundo desde há 12.000 anos e é um tema transversal a qualquer cultura gastronómica. De norte a sul, Portugal não é exceção e tem uma rica diversidade de pães nacionais e regionais com uma já longa história”, apresentam os organizadores.

Assim, o mais universal dos alimentos foi o mote para que a ACIP e o Museu do Pão se juntassem para convidar a indústria da panificação nacional a disputar o galardão de ‘O melhor Pão de Portuga’. O evento será apresentado oficialmente a 25 de abril no restaurante Fetich Cool Kitchen, na Covilhã, pela mão do Chef Hélio Loureiro.

Aos jurados do concurso, todos profissionais da área da panificação e restauração, cabe a missão de eleger o melhor dos melhores nas categorias de trigo, broa, centeio, cereais e inovação. Os jurados vão avaliar critérios tão diversos quanto o sabor, uniformidade, cor e brilho, textura, aroma, mastigação e o aspeto geral do Pão.

A 10 de maio, no Museu do Pão em Seia, na Serra da Estrela, cada Pão a concurso será avaliado numa prova cega por um painel de jurados que, numa primeira fase escolhe cinco pães que passam à fase final, na qual os cinco selecionados serão avaliados por um outro painel de jurados para finalmente chegar ao grande vencedor, um por categoria, que será anunciado nesse mesmo dia, ao fim da tarde.
As inscrições no concurso decorrem até 2 de maio e devem ser formalizadas através deste link.

Sobre o autorAna Grácio Pinto

Ana Grácio Pinto

iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica

A iServices acaba de inaugurar a sua nova sede regional no Porto, um espaço corporativo com 156 m² que reforça a presença da marca no norte do país e que será o novo centro de formação contínua para os seus colaboradores.

BRANDED

Neste espaço ganha vida a Academia iServices, uma estrutura dedicada à especialização técnica em reparação e recondicionamento de equipamentos eletrónicos.

Com um design contemporâneo, funcional e acolhedor, a nova sede traduz a identidade da marca num ambiente pensado ao detalhe para promover a ergonomia, o bem-estar e a eficiência no local de trabalho. O layout integra zonas distintas como salas de reuniões, áreas de trabalho amplas, lounge e copa – criando um espaço versátil, adaptado às necessidades atuais e futuras da equipa.

Bruno Borges, Diretor-Geral da iServices, afirma que “com mais de 15 anos de experiência no setor da reparação de tecnologia, a iServices acumulou um know-how técnico único no mercado. A criação da nossa Academia é o reflexo deste percurso: um espaço dedicado à partilha de conhecimento, à formação especializada e à elevação dos nossos padrões de qualidade. Queremos que cada colaborador que passe por aqui se torne não só mais qualificado, mas também mais confiante e preparado para enfrentar os desafios tecnológicos do presente e do futuro.”

Também em expansão internacional, a iServices inaugurou recentemente uma nova sede regional em Bruxelas, criada à imagem da sede de Lisboa. Neste novo espaço, em regime de open space, é promovida a colaboração, a proximidade entre equipas e uma comunicação mais fluida — pilares da cultura organizacional da marca. Com copa, sala de reuniões e zona de convívio, esta sede alia modernidade e funcionalidade, com uma decoração leve e contemporânea.

Com estas duas novas sedes regionais — no Porto e em Bruxelas — a iServices continua a consolidar o seu posicionamento como líder na reparação e recondicionamento de equipamentos eletrónicos. Referir que o headquarters em Lisboa será mantido.

Fundada em 2011, a iServices é líder de mercado na reparação de smartphones, tablets, computadores e na venda de recondicionados com 3 anos de garantia. A marca distingue-se pelo foco no cliente, pela inovação dos seus serviços e por uma visão clara de economia circular, prolongando a vida útil dos equipamentos e contribuindo para um consumo tecnológico mais responsável e sustentável. Atualmente, conta com mais de 100 lojas em Portugal, Espanha, França e Bélgica.

 

 

Sobre a iServices:

A iServices nasceu em 2011, conta atualmente com mais de 450 colaboradores e está presente com mais de 100 lojas em Portugal Continental, Açores, Madeira, Espanha, Ilhas Canárias, França e Bélgica.

A iServices contabiliza mais de trinta mil reparações por mês em equipamentos multimarca (Apple, Samsung, Huawei, Xiaomi, entre outras) sendo ainda o representante oficial, em Portugal, da marca de drones líder do mercado global, a DJI. Antes de qualquer reparação, a iServices realiza sempre um diagnóstico gratuito e sem compromisso. Este serviço de reparação é complementado por uma vasta oferta de acessórios e gadgets de marca própria – a iS. A iServices trabalha com técnicos especializados presentes em todas as lojas e efetua as suas reparações em cerca de 20 minutos. Recebeu em 2019 a distinção como ‘empresa gazela’, em 2025 é considerada “Marca Recomendada”, “Prémio 5 Estrelas” e “Escolha do Consumidor” pelo terceiro ano consecutivo. A marca renova ainda, em 2025, o selo Escolha Sustentável e o prémio “A Melhor Loja”.

Sobre o autorBRANDED

BRANDED

Retalho

Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda

“Os ativos em causa são centros comerciais com uma presença relevante nas respetivas regiões”, destacam os intervenientes no negócio.

Hipersuper

O Fundo Shoppings Iberia, gerido pela Point Capital Partners, adquiriu os centros comerciais La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda, anteriormente detidos por um fundo gerido pela ECS. A operação foi aprovada pela Autoridade da Concorrência, que considerou que a transação não é suscetível de criar entraves à concorrência efetiva no mercado.

“Os ativos em causa são centros comerciais com uma presença relevante nas respetivas regiões, tendo sido adquiridos pela ECS em 2014 no âmbito de um processo de restruturação financeira das sociedades que anteriormente os detinham”, informa o Fundo Shoppings Iberia.

O La Vie Caldas da Rainha está situado no centro da cidade e é composto por um edifício contíguo de quatro pisos acima do solo, destinados ao retalho, e três pisos subterrâneos, dedicados a um parque de estacionamento. O centro comercial dispõe de 61 lojas, incluindo um cinema de 5 salas, e 3 quiosques, com uma área bruta locável total de 14.670 m².
O La Vie Guarda, igualmente localizado no centro da cidade, é constituído por um edifício contíguo que se estende por cinco pisos acima do solo, destinados ao retalho, e três pisos subterrâneos, destinados a um parque de estacionamento. Este centro comercial conta com 76 lojas, incluindo um cinema de 4 salas, totalizando uma área bruta locável de 13.886 m².

Neste negócio, a ECS foi assessorada pela CBRE (mediação), PLMJ (legal), Newcycle (técnica) e EY (fiscal) e o comprador contou com o apoio da VdA (legal), Engexpor (técnica) e EY (financeira e fiscal).

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Science4you tem nova identidade visual

No ano em que celebra 17 anos, a marca portuguesa de brinquedos educativos apresenta uma imagem “mais simples, moderna e divertida”.

Hipersuper

A grande estrela deste rebranding é o logótipo, que surge com um design mais simples, moderno e com um sorriso. “A icónica molécula da Science4you ganhou expressão e reflete ainda melhor a missão da marca de tornar a aprendizagem divertida”, apresenta a empresa portuguesa, que está a celebrar 17 anos.

“A Science4you nasceu de um projeto universitário, com um investimento inicial de apenas 1.250 euros. Na altura, o logótipo foi desenhado por mim, sem grandes recursos, mas com muita paixão pelo que estávamos a construir. Hoje, sentimos que era o momento certo para dar um novo rosto à marca, mantendo a mesma essência que nos trouxe até aqui”, recorda Miguel Pina Martins, antigo CEO e atual chairman da Science4you.

Hoje, a marca já não se foca exclusivamente na ciência – embora esta continue a ser a sua base – e produz brinquedos de várias áreas do conhecimento e diferentes tipos de entretenimento, acompanhando as novas tendências e interesses dos consumidores. Com a introdução de novas categorias de produtos e a recente aposta no segmento kidult , a empresa sentiu que era o momento certo para atualizar a sua imagem e alinhá-la com o seu novo posicionamento.

“Este rebranding é mais do que uma mudança estética, é um reflexo da nossa evolução e da nossa visão para o futuro. Queremos continuar a inovar, diversificar a nossa oferta e chegar a ainda mais pessoas, mantendo sempre o nosso compromisso com a educação e a diversão”, refere, por sua vez, Filipe Ramos.

A nova identidade visual da Science4you já pode ser vista em todas as plataformas da marca, incluindo o site e redes sociais. A marca já lançou o primeiro brinquedo com esta nova imagem, a Fábrica de velas – versão encantada.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.