Hélder Rocha assume liderança do Lidl Portugal em setembro
Hélder Rocha vem do Lidl Itália, onde era administrador de vendas, para assumir a direção do Lidl Portugal a partir de setembro.

Hipersuper
Oreo cria campanha que oferece passes aos adeptos de futebol
MO reabre loja em São Félix da Marinha com novo design
Vinalda integra Ginja de Óbidos Oppidum no portefólio
Nivea e Cruz Vermelha Portuguesa unidas pela proteção solar das crianças nas escolas
Empresas reforçam aposta em IA: 86% já têm orçamento dedicado à tecnologia em 2025
Garland amplia certificação ambiental aos centros logísticos de Gaia e Aveiro
Trilho Saloio vende olival e concentra investimento na produção de nozes portuguesas
“Partilha uma Coca-Cola” regressa com mais nomes e foco na Geração Z
Campanhas do Continente e da Wells premiadas a nível internacional
RECAPS alarga aos Açores o seu sistema para reciclagem de cápsulas
A partir de setembro, Hélder Rocha assume a direção do Lidl Portugal. O até agora administrador de vendas do Lidl Itália vai substitui Alexander Frech, que foi CEO da empresa nos últimos cinco anos e “assumirá outros desafios fora da empresa”.
“Fruto da possibilidade de mobilidade internacional, com vista ao desenvolvimento dos seus colaboradores, o Grupo Lidl procedeu a várias alterações na administração da empresa em Portugal”, informa a multinacional de retalho alimentar num comunicado. Nesse sentido, o Grupo Lidl procedeu a várias alterações na sua estrutura administrativa em Portugal.

Foto: Linkedin Hélder Rocha
Assim, Hélder Rocha, que foi responsável de vendas regionais no Lidl França, diretor regional na estrutura do Lidl Bélgica e Luxemburgo e diretor geral no Lidl Portugal, antes da assumir a administração de vendas no Lidl Itália, regressa agora para assumir a liderança da insígnia de retalho alemã em Portugal.
No âmbito das alterações na estrutura no país, Sandrine Teixeira, à data diretora geral da regional sul do retalhista, assumiu a direção geral de recursos humanos, tendo Maria Román abraçado um novo desafio na administração de RH do Lidl Espanha.
Já a administração financeira passará a estar a cargo de Marco Di Costanzo, vindo do Lidl no Reino Unido, na sequência da reforma de Sérgio Ramos, “que edificou a sua carreira profissional na empresa ao longo de duas décadas e meia”, refere a empresa.
Há 29 anos em Portugal, o Lidl tem cerca de 9000 colaboradores, distribuídos por mais de 275 lojas, de norte a sul do país, e quatro direções regionais e entrepostos, para além da sede – Santo Tirso (Norte), Torres Novas (Oeste), Sintra (Centro) e Palmela (Sul). Segundo o Estudo de Impacto realizado pela consultora independente KPMG, em 2022, o Lidl Portugal contribuiu com 3.100 milhões de euros a nível de geração de riqueza para o país, representando 1,3% do PIB nacional.
O Lidl, que pertence ao Grupo Schwarz, conta com cerca de 12.200 lojas e mais de 220 centros de distribuição e entrepostos em 32 países. A sua sede, na cidade alemã de Neckarsulm, é responsável pela conceção e estrutura de todos os processos estandardizados. A nível internacional, o Lidl conta com mais de 376 mil colaboradores em todo o mundo.