Hélder Rocha assume liderança do Lidl Portugal em setembro
Hélder Rocha vem do Lidl Itália, onde era administrador de vendas, para assumir a direção do Lidl Portugal a partir de setembro.
Hipersuper
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
A partir de setembro, Hélder Rocha assume a direção do Lidl Portugal. O até agora administrador de vendas do Lidl Itália vai substitui Alexander Frech, que foi CEO da empresa nos últimos cinco anos e “assumirá outros desafios fora da empresa”.
“Fruto da possibilidade de mobilidade internacional, com vista ao desenvolvimento dos seus colaboradores, o Grupo Lidl procedeu a várias alterações na administração da empresa em Portugal”, informa a multinacional de retalho alimentar num comunicado. Nesse sentido, o Grupo Lidl procedeu a várias alterações na sua estrutura administrativa em Portugal.
Assim, Hélder Rocha, que foi responsável de vendas regionais no Lidl França, diretor regional na estrutura do Lidl Bélgica e Luxemburgo e diretor geral no Lidl Portugal, antes da assumir a administração de vendas no Lidl Itália, regressa agora para assumir a liderança da insígnia de retalho alemã em Portugal.
No âmbito das alterações na estrutura no país, Sandrine Teixeira, à data diretora geral da regional sul do retalhista, assumiu a direção geral de recursos humanos, tendo Maria Román abraçado um novo desafio na administração de RH do Lidl Espanha.
Já a administração financeira passará a estar a cargo de Marco Di Costanzo, vindo do Lidl no Reino Unido, na sequência da reforma de Sérgio Ramos, “que edificou a sua carreira profissional na empresa ao longo de duas décadas e meia”, refere a empresa.
Há 29 anos em Portugal, o Lidl tem cerca de 9000 colaboradores, distribuídos por mais de 275 lojas, de norte a sul do país, e quatro direções regionais e entrepostos, para além da sede – Santo Tirso (Norte), Torres Novas (Oeste), Sintra (Centro) e Palmela (Sul). Segundo o Estudo de Impacto realizado pela consultora independente KPMG, em 2022, o Lidl Portugal contribuiu com 3.100 milhões de euros a nível de geração de riqueza para o país, representando 1,3% do PIB nacional.
O Lidl, que pertence ao Grupo Schwarz, conta com cerca de 12.200 lojas e mais de 220 centros de distribuição e entrepostos em 32 países. A sua sede, na cidade alemã de Neckarsulm, é responsável pela conceção e estrutura de todos os processos estandardizados. A nível internacional, o Lidl conta com mais de 376 mil colaboradores em todo o mundo.