Trilho Saloio vende olival e concentra investimento na produção de nozes portuguesas
A empresa de referência no setor agrícola ribatejano, anunciou a venda de cerca de 180 hectares de olival localizado em Alcanhões, Santarém.

Hipersuper
Campanhas do Continente e da Wells premiadas a nível internacional
RECAPS alarga aos Açores o seu sistema para reciclagem de cápsulas
Carnes Avenida duplamente referenciada no guia TasteAtlas
Auchan abre loja de saúde e bem-estar no Alegro Sintra
Aldi Portugal convida a explorar os sabores da Ásia com nova campanha temática
ZU abre lojas em Setúbal, Ponte de Lima e Barcelos
Mercadona assinala o Dia Internacional do Celíaco com mais de 750 produtos sem glúten
Grupo InPost regista 272 milhões de encomendas no primeiro trimestre
Missão Continente beneficiou diretamente 107.751 pessoas em 2024
Lagoas Park inaugura praça central e galeria comercial
A Trilho Saloio informa que esta transição marca uma redefinição estratégica da empresa, que agora focará 100% da sua atenção na produção de nozes de qualidade na região centro do país. A empresa de referência no setor agrícola ribatejano anunciou agora a venda de cerca de 180 hectares de olival localizado em Alcanhões, Santarém
Segundo João Sanches, CEO da Trilho Saloio, esta operação representa “um momento determinante” para a empresa, por permitir “dedicar toda a atenção à nossa atividade principal de produção e transformação de nozes para abastecer o mercado ibérico”. A Trilho Saloio detém uma participação do Capital Social da GONUTS- Sociedade Agrícola, empresa esta que se dedica ao processamento de lavagem, secagem, calibragem e embalagem de nozes. Para o empresário, “o setor está em franca recuperação com a subida gradual dos preços e o aumento do consumo. É uma oportunidade única para colocar esta região de excelência na mira dos principais compradores e consumidores europeus deste fruto seco”.
A transação foi assessorada pelo departamento de agribusiness da CBRE, que em fevereiro passado também foi responsável pela venda da Herdade da Zambujeira do grupo Agrihold a um investidor institucional estrangeiro.
A operação foi concluída com a Aggraria, detida pelo fundo de pensões canadiano OTPP, cuja venda já havia sido assessorada em 2022 pela CBRE.
O interesse dos investidores nacionais e internacionais pelo setor agrícola na Península Ibérica tem aumentado significativamente. Nos últimos anos, o número de transações tem crescido, com a maior parte do volume de investimento concentrado nas regiões de Alqueva e Andaluzia. Entre 2022 e 2024, o investimento total na Ibéria atingiu 4.100M€, informa a CBRE.