Consumo Distribuição FMCG Homepage Newsletter Ponto de Venda

Deco PROteste acrescenta comparador de preços em supermercados à plataforma Saber Poupar

Por a 15 de Abril de 2024 as 9:38
Cabaz alimentação

Em dois anos o cabaz de compras das famílias mudou muito. Por exemplo, segundo a monitorização da Deco PROteste, realizada ao longo de dois anos, entre janeiro de 2022 e abril 2024, atualmente, o consumidor consegue comprar pouco mais de 8 quilos de carne, face a 11,5  em 2022.

Para responder ao aumento de preços registado entre os produtos do cabaz que a Deco PROteste tem monitorizado desde 5 de janeiro de 2022, antes do início da Guerra da Ucrânia, a organização de defesa dos consumidores lança mais um serviço gratuito “para quem, todos os dias, antecipa e gere gastos: um comparador de preços nos supermercados, atualizada a cada quatro meses, e que ficará integrado na plataforma Saber Poupar”. Segundo as contas  da Deco PROteste, a integração do simulador de supermercados aos simuladores na área das telecomunicações, energia, habitação, banca, mobilidade e energia, seguros, permite uma poupança de mais de 1600 euros por ano.

Neste simulador, o consumidor pode selecionar os produtos  que pretende adquirir e saber quais supermercados que oferecem o preço mais competitivo para cada um.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *