Volume de negócios do Grupo Decathlon cresceu 4,4% em 2023
Em 2023 a Decathlon manteve o crescimento, tendo alcançado um incremento de 4,4% ao nível do volume de negócios, quando comparado a igual período de 2022 e a uma taxa […]

Hipersuper
“Partilha uma Coca-Cola” regressa com mais nomes e foco na Geração Z
Campanhas do Continente e da Wells premiadas a nível internacional
RECAPS alarga aos Açores o seu sistema para reciclagem de cápsulas
Carnes Avenida duplamente referenciada no guia TasteAtlas
Auchan abre loja de saúde e bem-estar no Alegro Sintra
Aldi Portugal convida a explorar os sabores da Ásia com nova campanha temática
ZU abre lojas em Setúbal, Ponte de Lima e Barcelos
Mercadona assinala o Dia Internacional do Celíaco com mais de 750 produtos sem glúten
Grupo InPost regista 272 milhões de encomendas no primeiro trimestre
Missão Continente beneficiou diretamente 107.751 pessoas em 2024
Em 2023 a Decathlon manteve o crescimento, tendo alcançado um incremento de 4,4% ao nível do volume de negócios, quando comparado a igual período de 2022 e a uma taxa de câmbio constante, destaca a multinacional num comunicado. O resultado líquido do Grupo foi de 931 milhões de euros.
Ajustadas as taxas de câmbio e o impacto do encerramento das atividades comerciais da Decathlon na Rússia, as receitas aumentaram 1,15%, para 15,6 mil milhões de euros. As vendas online representaram 17,4% das receitas do Grupo, um aumento de 0,7% em relação a 2022, informa ainda.
O Grupo sublinha o “desempenho económico robusto” e o aumento das ações “em relação às pessoas e ao planeta”, apesar das incertezas globais geradas pela inflação e pelas tensões geopolíticas.
“Em 2023, as empresas de todo o mundo geriram em circunstâncias sem precedentes. Na Decathlon optámos por aproveitar este momento para agir e transformar. Lançámos muitas bases para o futuro e estou satisfeita com o resultado que alcançámos. Esta é uma prova da dedicação e do empenho de toda a equipa”, afirma Barbara Martin Coppola, CEO da Decathlon.
“Em 2024, com a nossa nova ambição e o lançamento de uma nova marca, colocámos a Decathlon numa trajetória forte para construir sociedades mais felizes e saudáveis e onde a nossa ambição passa por ‘Move People Through the Wonders of Sport’”, acrescenta.
Na questão da sustentabilidade, a marca desportiva global multi-especialista está a trabalhar para “aumentar o tempo de vida útil” de toda a gama e a permitir que os clientes reutilizem, reparem e reciclem os seus produtos”, informa. Nesse sentido, as vendas com base na economia circular ascenderam a 420 milhões de euros, um crescimento de 27% face a 2022.
O Grupo elaborou ainda uma trajetória de descarbonização baseada no Acordo de Paris, com os objetivos de reduzir em 20% nas emissões absolutas de CO2 em 2026 e em 42% as emissões absolutas de CO2 em 2030, ambas em comparação com 2021. Pretende ainda alcançar o Net Zero em 2050.