Jungheinrich Portugal reforça serviço de assistência técnica
A Jungheinrich Portugal reforçou a sua frota de carrinhas ‘oficina’ com a aquisição de 19 novas viaturas. A empresa, subsidiária do grupo alemão Jungheinrich AG especializado em soluções de intralogística e automatização, passa a deter um total de 43 carrinhas que se destinam a prestar assistência técnica nas instalações dos clientes em todo o território Portugal Continental.
As 43 carrinhas oficina são dedicadas à reparação e manutenção de equipamentos de movimentação de carga e disponibilizam aos clientes “uma solução de serviço com um elevado nível de eficiência”, refere a empresa. As viaturas incluem uma bancada de trabalho com um torno mecânico e armários, onde é possível acomodar um kit de ferramentas. Acomodam também um stock de peças básicas e outros materiais que permitem aos técnicos fazerem a reparação de grande parte das avarias mais comuns nos equipamentos.
“Este serviço permite diminuir os tempos de paragem dos equipamentos e reduzir os custos. Há ainda um claro benefício em termos de impacto ambiental, uma vez que a redução do número de viagens de recolha e entrega do equipamento permite diminuir a pegada carbónica da Jungheinrich Portugal”, defende ainda a empresa.
Gabriel Brás, head of after sales na Jungheinrich Portugal revela que o objetivo é substituir gradualmente uma significativa parte da frota para viaturas 100% elétricas.