Nova campanha Intermarché apoia animais resgatados
O Intermarché volta a lançar a campanha solidária Amiga-me, que promove a doação de alimentos para animais abandonados. Nesta décima edição, os vales solidários físicos deixam de existir, dando lugar […]

Hipersuper
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O Intermarché volta a lançar a campanha solidária Amiga-me, que promove a doação de alimentos para animais abandonados. Nesta décima edição, os vales solidários físicos deixam de existir, dando lugar a um novo método de angariação de refeições mais sustentável.
A primeira Amiga-me de 2024 realiza-se nas várias lojas desta cadeia de retalho, onde também está a decorrer a Festa do Animal do Intermarché, e prolonga-se até 13 de março, permitindo apoiar diversas associações dedicadas à proteção animal através da aquisição de vales solidários correspondentes a refeições.
Os clientes que desejam contribuir para esta causa devem solicitar a sua participação na linha de caixa, onde deverão indicar quais os produtos, disponíveis na campanha, que pretendem adquirir. Cada produto tem um código associado, que é registado e adicionado à compra, como se de qualquer outro artigo se tratasse.
Os produtos angariados através da venda dos vales donativo são atribuídos, no final de cada campanha, às associações de proteção animal parceiras, informa o Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros.
No ano passado, a iniciativa angariou mais de 180 mil refeições, o que equivale a quase 30 toneladas.
Para além da campanha o Intermarché disponibiliza a plataforma Amiga-me, que, para além de promover a angariação de alimentos para animais resgatados, apresenta ainda informações sobre cães e gatos disponíveis para adoção e explica de que forma é possível fazer parte de uma associação de apoio a animais.