Nova campanha Intermarché apoia animais resgatados
O Intermarché volta a lançar a campanha solidária Amiga-me, que promove a doação de alimentos para animais abandonados. Nesta décima edição, os vales solidários físicos deixam de existir, dando lugar […]
Hipersuper
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Delnext oferece o envio de bens essenciais para corporações de bombeiros
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
O Intermarché volta a lançar a campanha solidária Amiga-me, que promove a doação de alimentos para animais abandonados. Nesta décima edição, os vales solidários físicos deixam de existir, dando lugar a um novo método de angariação de refeições mais sustentável.
A primeira Amiga-me de 2024 realiza-se nas várias lojas desta cadeia de retalho, onde também está a decorrer a Festa do Animal do Intermarché, e prolonga-se até 13 de março, permitindo apoiar diversas associações dedicadas à proteção animal através da aquisição de vales solidários correspondentes a refeições.
Os clientes que desejam contribuir para esta causa devem solicitar a sua participação na linha de caixa, onde deverão indicar quais os produtos, disponíveis na campanha, que pretendem adquirir. Cada produto tem um código associado, que é registado e adicionado à compra, como se de qualquer outro artigo se tratasse.
Os produtos angariados através da venda dos vales donativo são atribuídos, no final de cada campanha, às associações de proteção animal parceiras, informa o Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros.
No ano passado, a iniciativa angariou mais de 180 mil refeições, o que equivale a quase 30 toneladas.
Para além da campanha o Intermarché disponibiliza a plataforma Amiga-me, que, para além de promover a angariação de alimentos para animais resgatados, apresenta ainda informações sobre cães e gatos disponíveis para adoção e explica de que forma é possível fazer parte de uma associação de apoio a animais.