ONE anuncia frota inaugural de 12 porta-contentores bicombustível a metanol
A Ocean Network Express vai construir doze navios porta-contentores de 13 mil TEU biocombustível e metanol, com entrega prevista a partir de 2027. Esta será a frota inaugural da ONE […]

Hipersuper
Lidl investe mais de 6 milhões de euros em nova loja na Maia
Trás-os-Montes em Prova no Porto acontece já em maio
Prejuízos do apagão no setor do leite superam 3M€
Quinta do Gato estagia tinto Lugar do Gato 2022 em mina subterrânea
Costa Boal estreia-se na produção de azeite com 7 mil garrafas destinadas a Portugal, Brasil e Angola
Parras Wines reforça equipa com Pedro Luz como brand manager e head sommelier
Grupo Brasmar regressa à Seafood Expo Global que arranca dia 6
Jungheinrich recebe Red Dot Design Award ‘Best of the Best’
CEPAAL lança app e site OLI(V)ALL-IN para aproximar produtores e consumidores
Sandra Serôdio é a nova business development manager da equipa da DHL Supply Chain em Portugal
A Ocean Network Express vai construir doze navios porta-contentores de 13 mil TEU biocombustível e metanol, com entrega prevista a partir de 2027.
Esta será a frota inaugural da ONE em navios de combustível duplo de metanol, com a empresa a considerar este investimento fundamental para os seus objetivos de sustentabilidade, como parte da estratégia verde. O investimento em navios a metanol prende-se com a previsão de que este combustível tenha um potencial significativo nas reduções de emissões.
“Este investimento e compra estão alinhados com a rigorosa política de aquisições da ONE, com o objetivo de satisfazer a procura dos clientes e ser adaptável a qualquer mudança futura nas cadeias de abastecimento globais sustentáveis”, destaca a multinacional de Singapura.
Segundo a ONE, os porta-contentores terão tecnologias de ponta, como o desenho otimizado do casco, sistemas de recuperação dos gases de escape e da colocação à proa de um pára-vento. Serão ainda equipados com um sistema de lubrificação do ar e um gerador de eixo, para ajudar a explorar potenciais melhorias na eficiência de combustível e na redução de emissões de gases com efeito de estufa.
“A nossa decisão de investir em navios de combustível duplo a metanol está alinhada com a estratégia verde da ONE como parte de nossas principais iniciativas. A nova frota é fundamental para alcançar o nosso objetivo de operar com os primeiros navios de combustível alternativo até 2030 e marca um passo significativo na nossa jornada em direção a uma indústria marítima mais verde e sustentável”, sublinha Jeremy Nixon, CEO da ONE.
A ONE Green Strategy tem o objetivo de alcançar emissões líquidas zero, abrangendo os âmbitos 2 e 3, até 2050.