Peniche Can: Thai Union lança marca para o mercado português
O grupo tailandês Thai Union, que opera uma fábrica em Peniche, criou uma marca própria para trabalhar, pela primeira vez, o mercado português. Chama-se Peniche Can e tem uma loja física dedicada que abriu portas paredes meias à unidade de produção

Hipersuper
“Partilha uma Coca-Cola” regressa com mais nomes e foco na Geração Z
Campanhas do Continente e da Wells premiadas a nível internacional
RECAPS alarga aos Açores o seu sistema para reciclagem de cápsulas
Carnes Avenida duplamente referenciada no guia TasteAtlas
Auchan abre loja de saúde e bem-estar no Alegro Sintra
Aldi Portugal convida a explorar os sabores da Ásia com nova campanha temática
ZU abre lojas em Setúbal, Ponte de Lima e Barcelos
Mercadona assinala o Dia Internacional do Celíaco com mais de 750 produtos sem glúten
Grupo InPost regista 272 milhões de encomendas no primeiro trimestre
Missão Continente beneficiou diretamente 107.751 pessoas em 2024
O grupo de origem tailandesa Thai Union, que opera uma fábrica em Peniche, criou uma marca própria para trabalhar, pela primeira vez, o mercado português. Chama-se Peniche Can e tem uma loja física dedicada que abriu portas paredes meias à unidade de produção.
A European Seafood Investment Portugal (ESIP), que pertence ao grupo Thai Union, está também a comercializar o seu portefólio de produtos em todo o país através da nova loja online da Peniche Can.
Até agora, a ESIP exportava todos os produtos de pesca que saem da fábrica de Peniche para três continentes. A empresa assume-se, em comunicado, como “a quarta maior empresa exportadora da região de Leiria com um volume de exportações de 82,6 milhões de euros”. Estas conservas, até agora apenas exportadas, passam a estar disponíveis nas lojas online e física.
Na fábrica, 850 funcionários operam oito linhas de produção, que podem processar 90 receitas de produto e 16 espécies de peixe, gerando um volume de negócios anual de 84 milhões de euros.
Na loja, denominada Peniche Can Store, a empresa comercializa as conservas que até aqui seguiam para os mercados internacionais e uma gama criada para o mercado português, a Peniche Can Surf, uma seleção de saladas de atum, pensada para fazer as delícias da comunidade de surfistas da região e de todas as pessoas que mantêm um estilo de vida saudável e ativo. E, em setembro, irá lançar uma gama de conservas de peixe, através da submarca, Peniche Can Fish.
“A nova loja de fábrica e a nova marca Peniche Can by Thai Union, em particular a primeira submarca Peniche Can Surf, são uma celebração de Peniche como um local de recreio para surfistas de Portugal e de todo o mundo. A loja fica mesmo ao lado da praia e no coração da nossa comunidade”, afirma João Santos, diretor da fábrica da ESIP.
Além de Portugal, a multinacional Thai Union opera fábricas no Reino Unido, Alemanha, Holanda, Noruega, Itália, França, Polónia e Bélgica.