Destaque Homepage Digital FMCG Hipersuper Homepage Marcas Newsletter

SUMOL+COMPAL cria departamento Digital Hub & e-Business

Por a 9 de Novembro de 2022 as 10:00

É um novo departamento que pretende acelerar a transformação digital do marketing das marcas da empresa. A SUMOL+COMPAL criou o departamento Digital Hub & e-Business que se caracteriza “pela partilha de conhecimento na área de marketing digital entre a SUMOL+COMPAL e os seus clientes”  e pretende criar cada vez mais valor para os clientes com quem trabalha, apoiando-os na elaboração da estratégia de marketing digital para maximizar o negócio.

Bruno Oliveira está na SUMOL+COMPAL

Bruno Oliveira, Head of Digital Hub & e-Business da SUMOL+COMPAL

Assente numa estrutura “ágil, composta por uma equipa multidisciplinar de especialistas, focada em Performance, Social & Community Strategy, e-Business, Content e Digital Architecture” , esta partilha de conhecimento também será interna, estando a empresa a planear  ações de formação em marketing para os seus colaboradores.

Desta forma, o novo departamento da empresa explora também o potencial das oportunidades criadas pela digitalização do SUMOL+COMPAL e do contacto que esta mantém com clientes e consumidores.

A nível interno, o Digital Hub & e-Business pretende trazer uma nova dinâmica, alicerçada no apoio aos canais de venda das marcas da empresa, para as quais vai definir, desenvolver e implementar estratégias de marketing digital.

“O Digital Hub & e-Business responde aos desafios do digital, que está em constante transformação, e identifica e potencia as suas oportunidades. Neste sentido, queremos ser uma plataforma de partilha de conhecimento de marketing digital inovador com os nossos clientes e os nossos consumidores, um conhecimento que será também canalizado para desenvolvermos ecossistemas proprietários relevantes destinado à transformação da nossa pegada digital e à criação de valor para todos os stakeholders” sublinha Bruno Oliveira, Head of Digital Hub & e-Business da SUMOL+COMPAL.

Rodrigo Costa, diretor de Marketing da SUMOL+COMPAL para Portugal e Espanha, destaca  que “a criação de um hub digital vai redefinir a gestão das marcas da SUMOL+COMPAL através de um centro de competência interno. Assim, vamos transformar a forma como a equipa trabalha os ativos digitais das marcas, desenvolver melhores conteúdos e otimizar o desempenho dos seus investimentos”.

Na SUMOL+COMPAL desde 2007, Bruno Oliveira ficou, em 2014, responsável pela gestão da marca Sumol, iniciando a sua transformação digital e, para a qual, criou um ecossistema próprio que gerou mais conhecimento sobre as tendências digitais e o comportamento do consumidor. Este conhecimento materializou-se na implementação de projetos inovadores tais como Cocreators by Sumol, Sumol X, Latas Tu e Metaverso. Em 2021, a marca Sumol foi considerada pelo Tiktok como uma das marcas de referência desta rede social, a nível global.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *