Pescanova lança edição limitada de Caprichos do Mar
O Grupo Pescanova é pioneiro na utilização de plásticos recolhidos nas zonas costeiras e transformá-los em embalagens para os seus produtos. Através de um processo de reciclagem avançado, a Pescanova […]

Ana Rita Almeida
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
O Grupo Pescanova é pioneiro na utilização de plásticos recolhidos nas zonas costeiras e transformá-los em embalagens para os seus produtos. Através de um processo de reciclagem avançado, a Pescanova evita assim a contaminação dos mares e oceanos com resíduos plásticos, dando-lhes uma segunda vida. É neste contexto que lança em Portugal uma edição limitada dos seus Caprichos do Mar, com uma embalagem produzida a partir de plástico reciclado, recolhido em praias e na foz de rios do sudoeste asiático.
Isento de glúten, sem corantes nem conservantes artificiais, os Caprichos do Mar da Pescanova estão prontos a serem fritos ou levados ao forno.
Esta edição limitada da embalagem de Caprichos do Mar é fabricada com 90% de materiais plásticos recolhidos em canais fluviais e áreas até 50km da costa. Em Portugal a embalagem é reciclável e pode ter uma segunda vida, tendo em conta o processo por que passa através da sua gestão enquanto resíduo do ecoponto amarelo.
Graças a esta iniciativa de recolha, o Grupo Nueva Pescanova pretende recuperar cerca de 10 toneladas de resíduos plásticos, a sua maioria fragmentos grandes, evitando que estes cheguem ao mar, local onde normalmente se subdividem em pedaços mais pequenos, causando um dano devastador no meio marinho e suas espécies.
“Enquanto empresa de produtos do mar temos uma enorme responsabilidade no que toca ao cuidado dos nossos oceanos, um dos ecossistemas dos quais depende a nossa atividade, e pelo qual devemos ter grande respeito e sentido de cuidado. Com iniciativas como esta, evitamos que resíduos de plásticos cheguem ao meio marinho, dando-lhes uma nova vida! É este o nosso compromisso diário, e foi por isso que estabelecemos o objetivo de tornar 100% das nossas embalagens recicláveis até 2025. Através desta ação, damos mais um passo nesta ambição” refere a Pescanova em comunicado.
Esta iniciativa de recolha de plásticos faz parte do Programa de Sustentabilidade ‘Pescanova Blue’, um plano integrado de iniciativas concebido para impulsionar e documentar a ação responsável e a utilização sustentável dos recursos naturais em toda a cadeia de valor da Pescanova: pesca, agricultura, transformação e comercialização.
A Pescanova assume-se como uma empresa comprometida com os Princípios para um Oceano Sustentável do Pacto Global das Nações Unidas, garantindo práticas responsáveis para com os oceanos nos 19 países em que está presente.