BRANDED Sem categoria

Gateway Portugal investe em parceria de tecnologia inovadora para detetar roubos automaticamente em tempo real

Por a 29 de Julho de 2022 as 13:41

A Gateway Portugal é uma empresa líder no mercado nacional de soluções de segurança eletrónica e de prevenção de quebras no retalho e está presente em Portugal desde 2000.

Independentemente das alterações, oscilações ou evolução do comportamento do consumidor, a Gateway mantem inalterado o compromisso para com a redução das quebras no retalho através da constante inovação.

Os lançamento inovadores constantes e as apostas estratégicas que lhe permitem não só reforçar a sua missão e dar uma resposta cada vez mais rápida e especializada a necessidades específicas, são a demonstração do compromisso com o cliente.

Após vários anos de pesquisa e análise, o ano de 2022 materializou finalmente o desenvolvimento de uma solução que permite evitar os furtos em tempo real.

A Gateway desenvolveu uma parceria exclusiva para Portugal com a Veesion, empresa que desenvolveu o software de videovigilância inteligente de análise contínua.

Imagem1

Como funciona a nossa solução inovadora de antifurtos para lojas?

A solução de deteção automática e em tempo real de roubos, Veesion, é fruto de um extenso desenvolvimento de vários programadores e investigadores de Inteligência Artificial (IA).

O algoritmo para detetar furtos, foi desenvolvido com base em milhões de exemplos de gestos suspeitos relacionados com furtos e alerta donos ou seguranças de potenciais roubos em menos de dez segundos depois de terem acontecido.

O facto do software ser baseado em Inteligência Artificial, promove o processo contínuo de aprendizagem o que leva a que a tecnologia fique cada vez melhor e, eventualmente, atinja 99% de taxa de deteção.

A solução deteta gestos de furto automaticamente em tempo real e em qualquer tipo de grande superfície do mundo. Para o efeito contamos com os mais recentes avanços em Deep Learning e a implementação da solução é efetuada nas câmaras de vigilância já existentes.

Imagem2

Alguns dados sobre os Furtos na Europa

  • 49 Bi. € por ano de quebras de stock na Europa (05% da faturação anual do setor do retalho)
  • “Pega e corre” continua a ser o modus operandi mais frequente para os ladrões, enquanto os sacos forrados a alumínio), que impedem que os produtos marcados sejam detetados por modelos mais antigos da tecnologia EAS, são frequentemente usados
  • 1 em cada 2 furtos é cometido por clientes regulares
  • As medidas mais adotadas dizem respeito à instalação de sistemas de CCTV (80%), de EAS e alarmes de terceiros (70%).
  • Apenas < 5% dos furtos é detetado com as soluções tradicionais

Quer garantir a segurança do seu negócio? O nosso sistema antifurto foi feito para si!

Veesion, é o software que analisa continuamente tudo o que vê e funciona como uma ferraenta para aumentar a performance das soluções e deteção de CCTV. Recebe alertas em tempo real quando são detetados furtos ou comportamentos suspeitos. 

1 – Instalação do software nas câmaras existentes na loja

Após conectar o nosso servidor ao seu gravador de vídeo, sincronizamos o software Veesion com as câmaras da sua loja. Em menos de 30 minutos começará a receber os seus primeiros alertas.

2 – Envio de alertas para o tablet ou telemóvel disponível na loja

Uma vez conectado às suas câmaras, o sistema irá enviar notificações para o seu tablet, telemóvel ou computador (até mesmo para caixas registadoras). Essas notificações são pequenos vídeos que permitem identificar rapidamente o suspeito e intervir em tempo real.

3 – Detenção dos ladrões pelos seguranças da loja

Após receber o alerta, o segurança poderá deter o ladrão antes que este fuja, e usar a notificação de vídeo para evitar confrontos: A prova em vídeo permite-lhe identificar rapidamente o suspeito, confrontá-lo e agir em conformidade após o checkout.

As vantagens da vigilância por vídeo com ferramenta de software inteligente VEESION

  1. Combate eficaz aos furtos
  2. Detetar furtos em tempo real
  3. Desencorajar furtos regulares

 

Website: https://www.gateway-portugal.com
e-mail: [email protected]

 

 

* conteúdo Gateway

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *