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Fábrica no Carregado escolhida pela PepsiCo Labs para testar tecnologia que permite otimizar a limpeza

A fábrica da PepsiCo em Portugal vai testar um sistema da Ozo Innovations que permite otimizar a limpeza, utilizando tecnologia eletroquímica ao mesmo tempo que se reduz o uso de produtos químicos, […]

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Fábrica no Carregado escolhida pela PepsiCo Labs para testar tecnologia que permite otimizar a limpeza

A fábrica da PepsiCo em Portugal vai testar um sistema da Ozo Innovations que permite otimizar a limpeza, utilizando tecnologia eletroquímica ao mesmo tempo que se reduz o uso de produtos químicos, […]

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A fábrica da PepsiCo em Portugal vai testar um sistema da Ozo Innovations que permite otimizar a limpeza, utilizando tecnologia eletroquímica ao mesmo tempo que se reduz o uso de produtos químicos, água e energia.

É uma parceria com diversas start-ups digitais para otimizar e desenvolver soluções sustentáveis na sua cadeia de valor, através do PepsiCo Labs. A fábrica da PepsiCo em Portugal, no Carregado, foi a unidade escolhida para integrar a solução inovadora da Ozo Innovations e, assim, testar um inovador sistema de limpeza e higiene mais sustentável, inteligente e seguro.

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Através desta parceria, a fábrica do Carregado irá usar a tecnologia eletroquímica desta start-up de origem britânica.  O elocube da Ozo converte água fria e sal, através de eletrólise, numa solução química destinada à limpeza e desinfeção. Se for bem-sucedida, a tecnologia revolucionará os processos de limpeza, reduzindo a utilização de produtos químicos, água e energia.

“É com enorme entusiasmo que iremos integrar esta nova solução de higiene na nossa unidade no Carregado. Este projeto da PepsiCo Labs em parceria com a Ozo Innovations será mais um passo importante para continuar a fazer da nossa fábrica um exemplo em termos de sustentabilidade e mudança positiva para os nossos consumidores e para o nosso planeta. Ao abraçarmos estas parcerias inteligentes, podemos desbloquear soluções inovadoras, e desempenhar o nosso papel no desenvolvimento de inovações tecnológicas que sejam benéficas para todos.” refere Fernando Moraga, Country Manager da PepsiCo em Portugal em comunicado.

Mark Poole, CEO da Ozo Innovations Ltd acrescenta que “Há uma necessidade urgente de responder ao desafio global das alterações climáticas e a equipa da Ozo é apaixonada por fornecer soluções de higiene seguras, eficazes e inovadoras, que permitam alcançar os objetivos de carbono zero, sem comprometer a segurança alimentar.  Estamos orgulhosos de colaborar com a PepsiCo e estamos entusiasmados por trabalhar com a Pepsico Labs e a equipa em Portugal para pilotar com sucesso os benefícios de sustentabilidade que o sistema eloclear™ pode proporcionar”.

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Matinal lança nova assinatura e reposiciona marca com foco no autocuidado

A Matinal apresentou esta semana a sua nova assinatura de marca — “Começo por Mim” — um convite à reconexão com o essencial e à valorização do autocuidado como parte integrante do quotidiano.

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Com esta nova abordagem, a marca portuguesa reforça a sua ligação emocional aos consumidores e reposiciona-se para responder às exigências de uma nova geração mais atenta ao bem-estar e à saúde mental.

A nova campanha, lançada oficialmente a 29 de abril, inspira-se na pergunta “E se, por um momento, o mundo esperasse por si?”, propondo uma pausa consciente num tempo marcado pela aceleração constante.

Ao longo da sua história, Matinal tem vindo a afirmar-se como uma marca comprometida com o bem-estar dos consumidores. Desde o primeiro leite selecionado até à recente gama Matinal Livre, focada no bem-estar digestivo e imunitário, a marca tem traduzido o conceito de autocuidado em produtos acessíveis e alinhados com as tendências do mercado.

“Mais do que uma campanha, trata-se de um convite à reconexão com o essencial — um apelo à escuta interior, à priorização do bem-estar e à valorização do autocuidado como parte fundamental da rotina. Numa época marcada pela aceleração constante e pela pressão do desempenho, Matinal propõe uma pausa consciente, onde cuidar de si deixa de ser um gesto adiado para se tornar uma escolha ativa e diária”, afirma Catarina Cruz, gestora da marca Matinal.

A campanha, com assinatura da agência McCann Lisboa, planeamento de meios da Mindshare Portugal e assessoria da Burson Portugal, terá uma presença omnicanal, incluindo TV, digital, ponto de venda e outdoor. O plano contempla ainda uma estratégia always-on com ativações promocionais e colaborações com influenciadores ao longo do ano.

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Trás-os-Montes em Prova no Porto acontece já em maio

Organizado pela Comissão Vitivinícola Regional de Trás-os-Montes (CVRTM), realiza-se a 17 de maio, com duas masterclass gratuitas e novos produtores.

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Este ano, o evento vínico Trás-os-Montes em Prova no Porto realiza-se a 17 de maio e conta com um horário mais alargado, duas masterclass exclusivas e a participação de novos produtores. A iniciativa passa ainda a realizar-se no Mosteiro de São Bento da Vitória, no coração da Baixa. Nesta 4ª edição, o evento organizado pela Comissão Vitivinícola Regional de Trás-os-Montes (CVRTM), conta com 25 produtores da região transmontana, alguns deles estreantes, e mais de 130 referências em prova, vinhos produzidos exclusivamente em Trás-os-Montes.

“O principal objetivo da iniciativa Trás-os-Montes em Prova, que vai já na 4ª edição na cidade Invicta, é permitir aos produtores darem a conhecer toda a sua qualidade e potencial, elevando o patamar que os vinhos da nossa região orgulhosamente têm. Com as novidades deste ano, estamos com uma expetativa ainda maior e totalmente empenhados para surpreender todos aqueles que nos visitarem.”, refere a presidente da CVRTM, Ana Alves.

Esta edição tem ainda um horário mais alargado – das 11h às 13h ou das 15h às 20h – com o objetivo de dar resposta a todo o tipo de visitantes que a iniciativa recebe habitualmente como jornalistas, sommeliers e público em geral, não descurando os profissionais da distribuição e do canal Horeca.

Haverá ainda lugar para duas masterclass gratuitas organizadas pela CVRTM e conduzidas por José João Santos, formador, jornalista e provador da Revista de Vinhos. As masterclass carecem de inscrição obrigatória aqui, já que os lugares são limitados às primeiras 22 inscrições em cada uma das iniciativas. A da manhã decorre das 11h30 às 13h00, sob o tema ‘Trás-os-Montes: Arca de Noé de Vinhas Velhas’. À tarde, ‘Trás-os-Montes: Vinhos além do óbvio e novos protagonistas’ realiza-se entre as 16h e as 17h30.

A entrada para o Trás-os-Montes em Prova no Porto custa 10 euros, sendo adquirida exclusivamente no local, no dia do evento.

São estes os produtores em prova:
Bago de Ouro
Casa do Joa
Casa José Pedro
De Sousa
Encostas de Sonim
Erbon
Flandório
Mabitxo
Mont’alegre Vinhos
Ninho da Pita
Palmeirim D’Inglaterra
Parapente
Quinta das Corriças
Quinta do Ermeiro
Quinta do Salvante
Quinta Recomeço
Quinta Serra d’Oura
Quinta Vale dos Montes
Quinta Valle Madruga
Secret Spot
Terra Montana
Terras de Mogadouro
Villela Seca
Vinhas Velhas Mogadouro
Vinho dos Mortos

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Quinta do Gato estagia tinto Lugar do Gato 2022 em mina subterrânea

Dentro de poucas semanas, o vinho Lugar do Gato que repousou nas profundezas da mina verá finalmente a luz do dia e será lançado numa edição limitada.

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Em maio de 2024, a Quinta do Gato Enoturismo depositou umas centenas de garrafas de vinho tinto Lugar do Gato, da colheita de 2022, numa mina localizada sob a própria encosta da vinha de onde são colhidas as uvas que dão origem a este rótulo de excelência.

“As garrafas foram submersas na água cristalina da mina, que oferece características únicas e propícias para o estágio do vinho. A temperatura constante assegurar uma estabilidade térmica subterrânea, permitindo que as garrafas estejam livres de choques térmicos e com um envelhecimento controlado. A pressão subaquática permite reduzir a micro-oxigenação da rolha, garantindo uma melhor preservação dos aromas e longevidade do vinho. Com a ausência total de luz, o ambiente escuro previne reações químicas indesejáveis, mantendo os aromas e sabores intactos”, explicou a Quinta do Gato Enoturismo.

A mina e o solo da região destacam-se pela sua composição granítica, característica predominante em Dão – Lafões, que influencia diretamente as cepas e a maturação das uvas, “conferindo-lhes uma identidade mineral única que reflete a riqueza natural de São Pedro do Sul”, destaca.

Segundo o gestor da Quinta e impulsionador desta ideia de estágio em mina, Paulo Páscoa, “as águas termais desta região são reconhecidas há séculos pelos seus benefícios na saúde e bem-estar, como tal acreditamos que a pureza e a energia deste solo, contribua para a evolução do vinho que repousa na mina numa tranquilidade absoluta, enriquecendo-o com a essência do lugar”.

“A localização da Quinta do Gato em São Pedro do Sul é outro fator que inspira a nossa dedicação à qualidade e à experiência dos visitantes. Conhecida pelas Termas de São Pedro do Sul, com suas águas sulfurosas e de propriedades terapêuticas, a região é um convite a explorar as riquezas naturais e culturais que tanto complementam a experiência de degustar um vinho excecional”, acrescentou.

Dentro de poucas semanas, o vinho Lugar do Gato que repousou nas profundezas da mina verá finalmente a luz do dia e será lançado numa edição limitada.

Propriedade da família da viticultora Celeste Bento, localizada na região de Lafões, a Quinta do Gato Enoturismo dedica-se à produção de vinhos e ao enoturismo. Possui uma área de 2,5ha de vinha implantada em socalcos a 320m. de altitude, na encosta do Rio Troço, afluente do Rio Vouga.

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Parras Wines reforça equipa com Pedro Luz como brand manager e head sommelier

A Parras Wines anuncia a integração de Pedro Luz como novo brand manager dos projetos Quinta do Gradil, Herdade da Candeeira e Casa das Gaeiras, acumulando ainda as funções de head sommelier do grupo.

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Este reforço estratégico visa consolidar o posicionamento das marcas da empresa, valorizando a autenticidade dos terroirs e a excelência dos seus vinhos.

Com mais de 20 anos de experiência nos setores da restauração e bebidas, Pedro Luz desenvolveu a sua carreira entre Portugal, Inglaterra e Brasil, mercado onde trabalhou com marcas do universo Parras Wines. O percurso inclui cargos de liderança comercial, direção de operações e curadoria de produto, destacando-se pela capacidade de criar sinergias entre marcas, distribuidores e o canal Horeca.

Detentor de certificações internacionais como o WSET Nível 3, Court of Master Sommeliers e ASI – Association de la Sommellerie Internationale, foi nomeado Melhor Sommelier / Wine Director de Portugal em 2023 pela Revista de Vinhos. Atualmente, desempenha ainda funções como Embaixador dos Escanções, pela Associação de Escanções de Portugal.

Na nova função, Pedro Luz será responsável por reforçar a notoriedade e o posicionamento das três propriedades vitivinícolas da Parras Wines – localizadas nas regiões de Lisboa e Alentejo – junto dos consumidores e dos profissionais do setor. Como head sommelier, liderará ainda a formação interna, de distribuidores e parceiros, promovendo ações especializadas.

“Estas três marcas têm histórias distintas e um potencial extraordinário. É um privilégio regressar ao contacto com elas, agora com um novo papel e novos desafios, contribuindo para elevar a sua presença e valorizar os vinhos portugueses junto de quem os aprecia e trabalha todos os dias”, afirma Pedro Luz.

Para Luís Vieira, CEO da Parras Wines, “a chegada do Pedro representa um passo decisivo na afirmação da identidade das nossas quintas. A sua experiência internacional, paixão pelo vinho e capacidade de gerar impacto serão determinantes para aprofundar a relação com o mercado e consolidação das nossas marcas.”.

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Yopro e Famalicão
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YoPRO e FC Famalicão sublinham a importância do treino com ação inédita no futebol português

A YoPRO e o FC Famalicão foram protagonistas de um momento inédito no futebol português ao entrarem em campo com a camisola de treino, num gesto simbólico que reforça a importância da preparação e da recuperação no desempenho desportivo, no âmbito da parceria que une o clube à marca de nutrição da Danone.

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A YoPRO, marca de nutrição da Danone,  e o FC Famalicão protagonizaram um momento inédito no futebol nacional: no jogo contra o SC Braga, o clube entrou em campo envergando a camisola de treino, num gesto simbólico que destacou o valor da preparação, da recuperação e do compromisso diário.

Esta ação, integrada na parceria iniciada em fevereiro entre o FC Famalicão e a YoPRO, pretende sublinhar que o treino é tão decisivo quanto o próprio dia do jogo. Desde o início da colaboração, os produtos YoPRO passaram a fazer parte da rotina nutricional dos jogadores, apoiando o rendimento e a recuperação através de uma nova fórmula enriquecida com proteína, vitamina B9 e magnésio — combinação única no mercado.

“Acreditamos que o verdadeiro progresso é construído todos os dias, treino após treino. Esta parceria é uma forma de materializar essa visão e reforçar o papel da YoPRO enquanto marca que alimenta o progresso de quem dá o seu melhor em cada dia”, explica Diogo Costa, responsável de marketing da Danone em Portugal.

“Esta parceria vem reforçar a visão do nosso clube relativamente ao planeamento estratégico para a performance diária dos jogadores. Na adequação ao treino no relvado é delineado um rigoroso plano para uma eficiente e eficaz recuperação dos atletas. Esta relação com YoPRO assenta nesta política de extrema importância com o período pós-treino e jogo,  nomeadamente com a incorporação de produtos de reconhecido valor e inegável qualidade tendo em vista a otimização do rendimento dos nossos jogadores.”, refere Pedro Reis Sá, diretor de comunicação do FC Famalicão.

Ao patrocinar as camisolas de treino e levá-las simbolicamente ao relvado num jogo oficial, a marca reforça a mensagem central da sua campanha: o jogo é o prolongamento do treino.

A campanha, que inclui a produção de um videocase com presença em TV e plataformas digitais, integra ainda conteúdos cocriados para as redes sociais da marca e do clube, expandindo o alcance da iniciativa.

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Aveleda e AORP celebram excelência portuguesa na 3.ª edição da Alfândega Jóias

A Aveleda celebra uma parceria inédita com a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, na 3.ª edição da Alfândega Jóias, que decorre de 9 a 11 de maio na Alfândega do Porto.

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Sob a marca Portuguese Jewellery, a AORP apresenta uma mostra que cruza a excelência do design de joalharia com a arte da produção vitivinícola da Região Demarcada dos Vinhos Verdes. A Aveleda selecionou seis vinhos de referência (cinco brancos e um espumante) que servem de inspiração a seis criações exclusivas de joalharia portuguesa.

Segundo a Aveleda, cada espaço da exposição traduz, em formas e materiais, os valores e as sensações únicas de cada vinho:

  • Mel Jewell & Aveleda Espumante Bruto: frescura e leveza captadas através da sofisticação das pérolas;

  • Tea Oatcakes & Aveleda Solos de Granito: autenticidade e origem refletidas no design natural;

  • Amag & Aveleda Solos de Xisto: inovação inspirada na força mineral da casta Alvarinho;

  • Claudiouro & Aveleda Parcela do Convento: intensidade e unicidade em peças de grande expressão;

  • Rosarinho Cruz & Aveleda Parcela do Roseiral: a identidade minhota interpretada pela joalharia;

  • Fernando Martins Pereira & Manoel Pedro Guedes: raridade e legado, homenageando a tradição da Aveleda.

Com uma narrativa assente nos elementos da natureza terrestre — terroir, água, céu e biodiversidade — esta parceria sublinha a aposta da Aveleda em projetos que cruzam tradição e inovação, reforçando os valores de autenticidade, excelência e criatividade que caracterizam a marca.

Para Filipa Albergaria, brand manager da marca Aveleda, “este encontro entre vinho e arte, numa viagem pelos sentidos e pela natureza, assenta na partilha de valores de identidade, origem e excelência entre a Aveleda e a AORP”.

Para João Rothes, Secretário-Geral da AORP, “esta iniciativa reforça o posicionamento da Portuguese Jewellery como plataforma de promoção da joalharia portuguesa, cruzando-a com outros universos criativos e valorizando o que de mais autêntico se faz em Portugal”.

A exposição estará patente no primeiro espaço à esquerda da entrada das Furnas Nascente (Piso -1) da Alfândega do Porto, aberta ao público entre as 10h00 e as 20h00. No dia 9 de maio, pelas 18h00, terá lugar um momento especial de degustação que celebrará esta fusão entre joalharia e vitivinicultura.

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Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas

A nova gama inclui três combinações de sabores: chocolate e amendoim, baunilha e caramelo e framboesa e banana,.

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A Simple acaba de lançar uma nova gama de produtos que promete transformar a rotina alimentar dos consumidores. Com os novos Oat Shakes, a marca portuguesa focada na alimentação equilibrada aposta numa alternativa prática e nutritiva às tradicionais papas de aveia, pensada para pequenos-almoços e lanches em contextos de ritmo acelerado.

Os Oat Shakes apresentam-se como refeições rápidas e fáceis de preparar, respondendo à crescente procura por soluções alimentares convenientes, sem comprometer o valor nutricional. “Mais do que uma simples refeição, os Simple.Go! Oat Shakes distinguem-se pela simplicidade na preparação e pela facilidade de integração em rotinas aceleradas”, sublinha a marca.

A nova gama inclui três combinações de sabores: chocolate e amendoim, baunilha e caramelo e framboesa e banana, procurando responder a diferentes preferências de consumo. Para preparar, basta adicionar água até à linha indicada na embalagem, agitar e consumir. Quem preferir uma textura mais cremosa pode deixar o shake no frigorífico durante a noite, obtendo uma refeição pronta a consumir pela manhã, refere a Simple em comunicado.

Além da conveniência, os Oat Shakes destacam-se pelo seu perfil nutricional. Com uma fórmula vegan, rica em fibra, as garrafas da gama Simple.Go! são feitas de materiais 100% reciclados, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade ambiental.

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Quinta de Chocapalha lança nova colheita de Castelão com assinatura de terroir de Alenquer

A Quinta de Chocapalha, localizada em Alenquer, acaba de apresentar ao mercado a colheita de 2022 do seu emblemático tinto monocasta, o Quinta de Chocapalha Castelão.

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Proveniente de vinhas plantadas em 1989 pela família Tavares da Silva, esta referência representa uma homenagem à casta Castelão, uma das mais emblemáticas da viticultura portuguesa.

A nova colheita resulta de 2,55 hectares de vinhas com mais de 30 anos, situadas no sopé da mata da propriedade, em solos argilo-calcários de grande profundidade e com exposição poente, condições que favorecem uma maturação fenólica suave e homogénea. O resultado é um vinho de identidade vincada, com notas aromáticas de framboesa, grafite e especiarias, e uma prova marcada por frutos do bosque, frescura persistente e um final longo e envolvente.

“É um Castelão cativante, muito versátil e consensual, a provar!”, sublinha Sandra Tavares da Silva, enóloga da Quinta de Chocapalha, realçando o compromisso da família na valorização das castas autóctones e na produção de vinhos que expressam fielmente o terroir de Alenquer.

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Delta Q lança o café mais intenso da marca

O Delta Q UNIQ é um expresso de intensidade 16, “que define o novo patamar de intensidade na categoria de cafés em cápsula”, destaca o grupo Nabeiro – Delta Cafés.

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O lançamento do Delta Q UNIQ reforça a aposta da Delta Q em inovação e no seu posicionamento como marca especialista em café expresso. Com intensidade 16, o novo sabor vem ampliar a gama Intensidades da Delta Q que passa a ter nove blends, numa escala de intensidade 5 a 16.

“O Delta Q UNIQ vem responder às exigências dos consumidores que valorizam um expresso marcante, com mais corpo e aroma, sem abdicar da qualidade de Delta Q e honra a tradição portuguesa de sabores fortes e encorpados. Com este lançamento provamos uma vez mais a nossa forte capacidade de surpreender o mercado com novas experiências únicas.”, explica Mónica Oliveira, Diretora de Comunicação e Marketing do Grupo Nabeiro.

Este novo blend da gama Intensidades resulta da combinação de cafés de robustas africanos e arábicas centro americanas, “que dão origem a um expresso encorpado e muito intenso, com notas achocolatadas e de noz torrada”, apresenta a marca. O Delta Q UNIQ chega ao mercado nacional, nos pontos de venda habituais, em dois formatos – tubo de 10 unidades e pack de 40 unidades.

Para assinalar o lançamento, a Delta Q apresenta a campanha multimeios sob o mote “’Intenso. Como os portugueses gostam’, com presença em exterior, digital e nos pontos de venda.

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Almeida Garrett Wines apresenta novo Pét-Nat Rosé 2024 na Livraria Bertrand

Apresentar o nosso espumante na Rua Garrett, precisamente onde a palavra ganha vida, é um tributo à nossa essência.”, afirma Manuel Almeida Garrett, enólogo da Almeida Garrett Wines.

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30A Almeida Garrett Wines escolheu um cenário simbólico para o lançamento do seu mais recente vinho: o Almeida Garrett Pét-Nat Rosé 2024 foi oficialmente apresentado na Livraria Bertrand do Chiado, em Lisboa, considerada a mais antiga livraria em funcionamento no mundo. O evento assinala não apenas o reforço da presença da marca no segmento dos espumantes naturais, mas também a sua reaproximação ao universo cultural e literário, em sintonia com o legado do escritor Almeida Garrett.

Produzido exclusivamente a partir da casta Touriga Franca, proveniente de vinhas com mais de 30 anos na sub-região da Cova da Beira, este espumante segue o método ancestral (Pétillant Naturel), que dispensa filtrações e processos de dégorgement. O resultado é um vinho naturalmente efervescente, com uma bolha fina e viva, preservando toda a autenticidade do terroir da Beira Interior.

“Este Pét-Nat não é apenas um espumante; é uma celebração da terra, da história e da simplicidade sofisticada que define a nossa forma de fazer vinho. Muito nos honra o convite endereçado pela Livraria Bertrand para partilhar os nossos vinhos na livraria mais antiga do mundo. Apresentar o nosso espumante na Rua Garrett, precisamente onde a palavra ganha vida, é um tributo à nossa essência.”, afirma Manuel Almeida Garrett, enólogo da Almeida Garrett Wines e descendente direto de quinta geração do escritor Almeida Garrett.

De cor rosada vibrante, o Pét-Nat Rosé 2024 apresenta aromas de frutos vermelhos silvestres, notas florais e um perfil cítrico leve. Na prova, revela-se fresco, com acidez equilibrada e um final prolongado. A sua versatilidade permite harmonizações com ceviche, ostras, cozinha asiática ou momentos descontraídos, sendo ideal para consumo entre os 6ºC e 8ºC.

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