Homepage Newsletter Produção Sem categoria

Três medalhas de excelência atribuídas pelo “Os Melhores Vinhos da Região Demarcada dos Vinhos de Lisboa”

Por a 26 de Julho de 2019 as 12:50

zavialO concurso “Os Melhores Vinhos da Região Demarcada dos Vinhos de Lisboa”, realizado na rua da Betesga, em Lisboa, atribuiu medalhas de excelência ao Zavial Tinto Reserva 2015, ao Página Branco Escolha 2018 e ao Quinta do Convento de N.ª Sr.ª da Visitação Branco de 2015.

Esta edição contou com 180 vinhos a concurso avaliados por um júri composto por enólogos, jornalistas e enófilos.

Além das medalhas de excelência, o júri atribuiu 16 ouros para tintos e rosés e 22 para brancos. Duas aguardentes também foram distinguidas com ouro. “Mais uma vez confirmou-se a ‘qualidade na diversidade’ que é cada vez mais a imagem de marca da Região dos Vinhos de Lisboa, e é exatamente isso que o mercado e os consumidores estão a procurar e a valorizar”, afirma Francisco Toscano Rico, presidente da CVR de Lisboa, citado em comunicado.

O júri atribuiu ainda 11 pratas a tintos e a brancos. Os produtores da região têm apostado, nos últimos anos, em modelos de plantação orientados para a qualidade, sustentabilidade e competitividade. “A base deste sucesso está sobretudo alicerçada nestes dois pilares que fazem toda a diferença e a prova disso é as vendas continuarem a crescer acima dos 20% ao ano e a exportação já representar mais de 80% da produção, pelo que projetamos, para este ano, que o volume de vinho certificado vá muito além do recorde alcançado em 2018”, finaliza o presidente da CVR de Lisboa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *