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Amorim lança pavimento em cortiça para espaços comerciais até 300 metros quadrados

A nova aposta da empresa portuguesa representou um investimento de 12 milhões de euros em investigação e desenvolvimento

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Amorim lança pavimento em cortiça para espaços comerciais até 300 metros quadrados

A nova aposta da empresa portuguesa representou um investimento de 12 milhões de euros em investigação e desenvolvimento

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AmorimA Amorim Revestimentos entrou no mercado de pavimentos com o lançamento do Wise, um pavimento constituído por cortiça e materiais reciclados. A nova aposta da empresa portuguesa representou um investimento de 12 milhões de euros em investigação e desenvolvimento.

À prova de água e de fácil manutenção, o Wise pode ser aplicado em qualquer tipo de área comercial, até 300 metros quadrados, e está disponível em 62 visuais.

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“O Wise é um produto inovador, com visuais atuais e modernos, com o conforto que a cortiça confere em termos acústicos e de resistência ao impacto e com uma pegada de carbono negativa e sem PVC, contribuindo positivamente para o equilíbrio ambiental”, sublinha António Rios de Amorim, CEO da Corticeira Amorim.

A empresa portuguesa vai apresentar a novo pavimento na Feira Mundial de Revestimentos para Pavimentos, em Hannover, Alemanha, que decorre entre os dias 11 e 14 de janeiro. “A apresentação do Wise na Domotex assinala o lançamento da solução em vários países do mundo, suportado por uma forte campanha de marketing”, acrescenta.

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Leroy Merlin investe 7 milhões de euros na remodelação da loja de Alfragide

“A renovação da loja de Alfragide reforça o compromisso da Leroy Merlin em oferecer uma melhor experiência aos nossos clientes, mas também um espaço de inspiração com soluções personalizadas para os seus projetos de casa.”, sublinha Soledad Bautista, líder coach operacional de Lisboa.

Já reabriu a loja da Leroy Merlin de Alfragide, após um investimento de cerca de 7 milhões de euros. A loja está agora preparada para proporcionar uma experiência “mais intuitiva, prática e inspiradora, adaptada às necessidades dos consumidores e profissionais”, garante a insígnia.

Uma das novidades desta loja é a criação de “Mundos Temáticos”, espaços que agrupam produtos de forma lógica e prática, com soluções de decoração, iluminação, pintura e projetos personalizados, o Mundo Microprojetos, dedicado a casas de banho, cozinhas, portas e janelas, o Mundo Exterior, pensado para projetos de casa no exterior, e o Mundo Técnico, que oferece ferramentas e soluções técnicas para bricolage. A Leroy Merlin informa também que a entrada da loja foi projetada para acolher os clientes com uma zona de descanso e conforto, e uma zona de workshops Mãos à Obra onde ideias e projetos ganham vida pelos apaixonados pelo DIY.

Esta reabertura é marcada também pela ampliação dos serviços disponíveis: a juntar às novidades trazidas pelos “Mundos Temáticos” há ainda a destacar um Espaço de Projetos, que oferece soluções personalizadas para interiores e exteriores, incluindo cozinhas, casas de banho, portas,
roupeiros e jardim. Sem ainda esquecer o cliente PRO, foi ainda criada uma Zona Pro, um espaço exclusivo para profissionais, com atendimento personalizado e soluções adaptadas às suas necessidades.

“A renovação da loja de Alfragide reforça o compromisso da Leroy Merlin em oferecer uma melhor experiência aos nossos clientes, mas também um espaço de inspiração com soluções personalizadas para os seus projetos de casa. Áreas como a decoração e a criatividade são agora o coração da loja, permitindo-nos responder de forma ainda mais próxima às tendências e necessidades de quem nos visita, enquanto continuamos a consolidar a nossa posição como líderes no setor do retalho especializado”, sublinha Soledad Bautista, líder coach operacional de Lisboa, em comunicado.

A Leroy Merlin sublinha também que a remodelação desta loja contou com várias inovações tecnológicas e sustentáveis: as etiquetas eletrónicas, a modernização do processo de pagamento e um novo Espaço de Economia Circular que reforça o compromisso da marca com a sustentabilidade, incentivando a reparação e reutilização de produtos. Adicionalmente, a loja conta com novos postos de carregamento para veículos elétricos.

A loja conta atualmente com uma equipa de 300 colaboradores, mas face a esta remodelação, a Leroy Merlin revela que está a reforçar a contratação de especialistas para apoiar as novas áreas e serviços.

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Pinhais revive a história da indústria conserveira com lançamento e um garfo de sardinhas

Para a Pinhais, este é “um objeto que representa uma memória culinária e que combina a elegância da tradição com o design atual”.

A Pinhais, centenária conserveira de Matosinhos e casa da Nuri, marca de conservas para o mercado internacional, apresenta o novo garfo de sardinha Nuri, “um objeto que representa uma memória culinária e que combina a elegância da tradição com o design atual”, como define a empresa.

O garfo de sardinha tem uma história rica que remonta à ascensão da indústria conserveira no século XIX. Com a popularidade do peixe enlatado, surgiu no início do século passado a necessidade de um utensílio especial: um garfo delicadamente trabalhado que pudesse retirar as frágeis sardinhas das latas sem as partir ou derramar o azeite. “Através do Garfo de Sardinhas Nuri vai ser possível sentir o sabor da história, fazendo com que cada refeição seja uma experiência gastronómica única. Esta é uma peça de particular beleza e elevada qualidade, criada para durar gerações e que honra tanto as antigas tradições como a modernidade e alegria de uma refeição requintada”, sublinha Patrícia Neves de Sousa, Global Brand & Business Development of Nuri Design.

O desenho do Garfo de Sardinha Nuri presta homenagem à cidade portuária de Matosinhos e faz homenagem à forma do tridente de Neptuno. É ainda decorado com os símbolos característicos da Nuri, como uma sardinha e um piripíri. A autoria é do designer Felix Muhrhofer, e é fabricado pela Herdmar, uma empresa familiar de Guimarães, produtora de cutelaria de mesa e com um legado de fino artesanato e louça exclusiva. Já está à venda no Museu-Vivo da Pinhais em Matosinhos, na loja Nuri de Viena (Áustria), e na boutique online, estando disponível em dois formatos: uma elegante caixa com um único garfo ou um conjunto com dois garfos, acompanhados de uma lata Nuri de Sardinhas em Azeite Picante.

Fundada em 1920, a Pinhais cresceu ao longo do último século mantendo-se fiel a um método tradicional de produção de conservas, que se mantém inalterado e garante a mais elevada qualidade e sabor aos seus produtos. Símbolo da indústria conserveira de Matosinhos, exporta atualmente para todo o mundo 90 por cento da sua produção e tem na NURI, a sua marca para o mercado de exportação. Em 2021 criou o Conservas Pinhais Factory Tour, um museu-vivo pioneiro, que visa preservar o legado da indústria conserveira para as gerações futuras.

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Bebidas

Nikka Whisky celebra 90º aniversário com edição limitada

O lançamento da edição limitada The Nikka Nine Decades celebra o 90º aniversário da marca japonesa Nikka Whisky. Estão disponíveis 4.000 garrafas em todo o mundo.

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O The Nikka Nine Decades é um whisky de mistura mundial que incorpora whiskies de nove décadas, desde os anos 40 até 2020, destilados nas seis destilarias da Nikka, incluindo a Ben Nevis Distillery na Escócia.

Mais de 50 lotes de whisky, entre os quais o mais antigo whisky de malte de reserva de Yoichi e Miyagikyo, e o novo whisky de grão de Moji e Satsumastukasa, foram selecionados para representar a herança e o futuro da Nikka. Engarrafado a 48% AVB, este whisky não é filtrado a frio para melhor maximizar os seus sabores distintos e realçar a sua textura rica.

A garrafa com o emblema Nikka é fabricada utilizando o entalhe ‘Edo-bori’, uma técnica de entalhe em vidro nascida em Tóquio que derivou do entalhe ocidental com jato de areia. Estão disponíveis 4.000 garrafas em todo o mundo e apenas 964 unidades na Europa, após o lançamento no Japão a 2 de julho, dia da fundação da Nikka.

“Este é um whisky de última geração que engloba a paixão, o espírito pioneiro, o artesanato, as delícias e as lutas da Nikka”, afirma Emiko Kaji, diretora geral de Marketing e Vendas Globais da Nikka Whisky. 

A marca é representada e distribuída em Portugal pela Empor Spirits, uma empresa 100% portuguesa que se dedica à representação e distribuição de bebidas em regime de exclusividade há mais de uma década. 

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Pastelaria: Inovação e tradição como receita para o sucesso

Com a época natalícia a aproximar-se, as empresas do setor da panificação e doçaria estão a intensificar as suas estratégias para destacar produtos e conquistar consumidores.

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Deborah Barbosa, CEO da Grupo Panificadora Costa & Ferreira

O Natal é um momento de celebração, tradição e, claro, riqueza gastronómica. Para as marcas, esta época do ano representa não só a oportunidade de reforçar a ligação emocional com os seus clientes, mas também de inovar e adaptar-se às tendências do mercado. Com uma oferta que valoriza os sabores clássicos portugueses, como o bolo-rei ou as rabanadas, aliar a inovação e a tradição, introduzindo novidades que conquistam paladares e criam novas tradições, é o caminho das empresas que trabalham no setor da pastelaria e doçaria.

Para o Grupo Panificadora Costa & Ferreira, a tradição continua a ser um elemento central, mantendo receitas intemporais, como a do emblemático Pão de Rio Maior. “Valorizamos muito a tradição dos nossos produtos que, além de manter a receita clássica do Pão de Rio Maior, inalterada ao longo dos 34 anos de existência, tem também ao longo dos anos permitido desenvolver novos produtos”, afirma Deborah Barbosa, CEO da empresa fundada em 1990.

Este Natal, a empresa apresenta novidades que reforçam a oferta diversificada para a ceia natalícia. “Este ano temos duas novidades muito interessantes e diversificadas para a ceia de Natal: o Pão de Forma Massa Mãe com Queijo da Ilha e o Pão de Forma Brioche com Açúcar Neve.” Também a Broa de Milho ganha novas interpretações com versões mais saudáveis, como a Forma de Milho Doce e Grãos Germinados.

Num mercado competitivo, a estratégia de comunicação desempenha um papel crucial. A Deborah Barbosa destaca a aposta em campanhas digitais e parcerias estratégicas. “De forma a destacar os nossos produtos num mercado tão competitivo como é o da panificação, apostamos fortemente em campanhas nas redes sociais, onde partilhamos e apresentamos a autenticidade e tradicionalidade dos nossos produtos, e integramos os folhetos promocionais da grande distribuição”, explica.

As parcerias com influenciadores digitais são outra componente fundamental para amplificar o alcance. “Em simultâneo, e à semelhança do que acontece noutros momentos estratégicos ao longo do ano, realizamos ações de comunicação com influenciadores digitais, que têm um impacto imediato e abrangente”, sublinha.

O interesse crescente por opções mais saudáveis também molda a oferta do Grupo Panificadora Costa & Ferreira, com um portefólio que inclui produtos diferenciadores e nutritivos. “Todos os nossos produtos são confecionados com ingredientes 100% naturais, sem a adição de corantes nem conservantes, o que faz com que, por si só, os nossos pães sejam já mais saudáveis do que outras alternativas presentes no mercado”, garante Deborah Barbosa.

O portefólio da empresa inclui produtos como o Pão de Rio Maior com Centeio, Pão de Aveia e Linhaça, e o Pão Multicereais, que se destacam pelo teor nutritivo. “A aveia e a linhaça, por exemplo, são consumidas muitas vezes durante as dietas, sendo ótimas fontes de fibras, vitaminas e nutrientes, enquanto o centeio melhora a saúde digestiva”, acrescenta.

Sofia Miguel, responsável de marketing e comunicação do Grupo Celeste

Para o Grupo Celeste, a tradição é parte fundamental da sua essência, mas a inovação continua a ser uma prioridade. “O Grupo Celeste procura combinar a tradição que faz parte da sua essência, através das receitas e dos métodos tradicionais que utiliza numa grande variedade de produtos (como por exemplo o pão, o pão de ló ou os bolos-rei) com o lançamento de produtos inovadores no mercado da panificação e pastelaria, associando as tendências de mercado aos melhores ingredientes e a novos processos”, explica Sofia Miguel, responsável de marketing e comunicação do grupo.

Entre as novidades para este Natal, Sofia Miguel destaca quatro produtos que prometem surpreender os consumidores. “Temos quatro novidades irresistíveis: Bolachas Rei, com um doce sabor a cacau e o aroma inconfundível do Bolo-rei; Fatias Douradas, com o sabor irresistível de abóbora e canela; Pão de Ló Cremoso Limão, uma escolha certa para adoçar o Natal; e o Tronco de Natal Tiramisu, ideal para quem procura uma sobremesa festiva com um toque especial.”, enumera.

Numa época de forte concorrência, o Grupo Celeste aposta numa abordagem integrada de comunicação para se destacar. “No seguimento do que temos vindo a fazer em campanhas temáticas durante este ano, como foi o caso das crookies ou as brookies, vamos apostar fortemente na comunicação offline através das nossas lojas (merchandising e decoração) e na comunicação online, através de um planeamento em social media que reforça os passatempos e as campanhas localizadas, junto de clientes e influenciadores”, refere Sofia Miguel.

A empresa acredita no poder da tradição e da inovação para criar uma conexão emocional com os consumidores. “Nesta época natalícia vamos continuar a apostar neste tipo de campanhas temáticas, aliando tradição com inovação, criando memórias e incentivando os consumidores a escolherem o Grupo Celeste como parte do seu Natal.”, diz.

Apesar de o Natal 2024 não contar com uma linha específica de opções mais saudáveis, o Grupo Celeste está atento às tendências do mercado e prepara novidades para o próximo ano. Para a campanha de Natal 2024 não temos novidades nesta área “mas teremos em 2025 outras campanhas e novas gamas de produtos que serão opções mais saudáveis (vegetarianas, sem glúten, com redução de açúcar, entre outras). Novidades em breve”, avança Sofia Miguel ao nosso jornal.

A receita de sucesso d’A Padaria Portuguesa

Rita Neto, diretora de marketing d’A Padaria Portuguesa

Com o espírito natalício a inundar as ruas, A Padaria Portuguesa volta a oferecer aos seus clientes uma oferta que combina tradição e inovação.

Para A Padaria Portuguesa, o Natal é mais do que uma celebração: é um momento mágico. “O Natal é das épocas mais importantes e mágicas para A Padaria Portuguesa. As lojas ‘vestem-se’ de grinaldas verdes e as fachadas iluminam a cidade, participando ativamente no espírito natalício que se vive em Lisboa e no Porto”, afirma Rita Neto, diretora de marketing da marca ao Hipersuper.

A oferta de Natal inclui os clássicos como os sonhos, rabanadas, azevias, bolo-rei e bolo-rainha, aos quais se junta o bolo escangalhado, lançado no ano passado e que volta a marcar presença devido ao sucesso de vendas. “Somos embaixadores da tradição portuguesa, mas apaixonados por criar novas tradições – está presente no ADN da equipa de inovação de produto desde a génese da marca.”, assevera.

Entre as novidades, a marca apresenta uma segunda edição especial da sua lata de bolachas, que este ano promete surpreender. “Voltamos a trazer uma lata especial com bolachas, que este ano para além de música, também projeta luz. É a segunda edição especial que lançamos de uma lata muito bonita – diria mágica, até – com um design dedicado ao Natal, e que será um colecionável que se irá manter como tradição na Padaria Portuguesa”, destaca Rita Neto.

Numa altura em que o mercado está repleto de ofertas, A Padaria Portuguesa aposta numa abordagem direta para conquistar os consumidores. “Sabemos que quando se fala de comida, não há nada como provar, por isso a principal ação da nossa estratégia é dar a provar aos clientes que nos visitam as receitas que já há 14 anos trazemos nesta época especial”, refere Rita Neto.

A degustação torna-se uma ferramenta essencial para envolver os clientes. “Temos um plano de degustação para o sortido de Natal, em que diariamente o cliente encontra um produto diferente para experimentar. Recebemos mais de 30.000 clientes por dia nas nossas 77 lojas e essa é, sem dúvida, a melhor aposta”, sublinha.

A Padaria Portuguesa continua a atender às necessidades dos consumidores com restrições alimentares ou preferências mais saudáveis. “Uma das prioridades d’A Padaria Portuguesa é ser um espaço com opções de comida para todos, em qualquer época do ano. Temos na nossa oferta opções saudáveis, vegetarianas e sem glúten, para que os clientes consigam fazer as suas escolhas de forma fácil, para terem uma refeição saudável, com ingredientes frescos e de elevada qualidade”, salienta Rita Neto.

No entanto, nesta época, a marca aposta sobretudo nos seus clássicos natalícios. “O Natal é uma época especial, onde introduzimos os clássicos da Padaria Portuguesa, que já são uma tradição nas famílias portuguesas há 14 anos.”, conclui.

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Yoco dá vida a Vaiana na sua nova edição limitada

A coleção de 14 garrafas apresenta diversas personagens conhecidas do mundo de Vaiana.

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A marca de iogurtes líquidos Yoco, celebra a estreia do filme de animação Vaiana 2 com uma nova edição limitada de garrafas colecionáveis. Através de uma parceria entre a Longa Vida – Lactalis e a The Walt Disney Company, os fãs poderão escolher entre 14 garrafas diferentes com várias personagens do filme.

A coleção de 14 garrafas apresenta diversas personagens conhecidas do mundo de Vaiana: os próprios protagonistas, Vaiana e Maui, mas também outros membros da comunidade de Motunui, como Loto, Kele, Heihei, Piia, Simea, entre muitos outros, que dão cor a um momento de sabor com Yoco. Desta vez, cada garrafa traz uma viagem ao mundo da Vaiana e de Yoco, juntando uma personagem e uma frase que a caracteriza

“Vaiana é uma história inspiradora sobre família, aventura e coragem”, afirma Joana Dias, Group Brand Manager de Kids. “Com esta nova edição, pretendemos que as crianças embarquem nesta aventura, desfrutando de um lanche saboroso e nutritivo”, acrescenta ainda. A edição limitada de Yoco Vaiana 2 já está disponível nos super e hipermercados, em packs de seis e doze unidades.

Yoco é uma marca de iogurtes da Longa Vida Lactalis Nestlé dedicada às crianças, entre os 2 e os 6 anos. As embalagens Yoco são totalmente recicláveis, desde as tampas, aos packs em cartão e às garrafas, cujo ‘sleeve’ é totalmente removível, garantindo assim a totalidade do processo de reciclagem.

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Casa de Santar apresenta novas colheitas Vinha dos Amores

A Casa de Santar acaba de lançar no mercado duas novas colheitas provenientes da Vinha dos Amores, onde nascem vinhos já distinguidos pela crítica nacional e internacional.

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Casa de Santar Vinha dos Amores Encruzado 2021 e Casa de Santar Vinha dos Amores Touriga Nacional 2019 são as novidades, com assinatura do enólogo Paulo Prior. A Casa de Santar totaliza 103 hectares de vinha no Dão e a Vinha dos Amores é a parcela mais conhecida.

Nuno Abreu, diretor comercial e de marketing da Global Wines, afirma que “a Vinha dos Amores é, sem dúvida, uma parcela muito especial para a Casa de Santar, sinónimo de qualidade e que, ao longo dos anos, tem conseguido afirmar a sua personalidade e consolidar o seu ADN”. “Os vinhos que nascem na Vinha dos Amores têm, efetivamente, características muito próprias e um patamar de elevada qualidade, já indissociável deste terroir, e que a marca tem continuadamente mantido”, define, acrescentando que estas duas novas colheitas “fazem jus a isso mesmo, contribuindo para o posicionamento destes vinhos excecionais.”

Casa de Santar Vinha dos Amores Encruzado 2021 é um vinho branco de aspeto cristalino e uma cor citrina intensa com tom esverdeado. A maturação é feita ao longo de 12 meses, em barricas de carvalho francês, dos quais três meses sobre borras finas (Bâtonnage). Seguem-se seis meses de estágio em garrafa. “O aroma é complexo e igualmente intenso, com nuances de geleia de frutos de polpa branca. De sabor fresco, elegante, complexo, harmonioso e com longa persistência, é ideal para acompanhar iguarias à base de peixes e carnes de confeção estruturada da cozinha mediterrânica, chinesa, indiana e africana”, apresenta o produtor.

Já o tinto Casa de Santar Vinha dos Amores Touriga Nacional 2019, estagiou em barricas de carvalho francês e seis meses em garrafa. De aspeto límpido e cor granada intensa com notórios tons violáceos, o aroma é complexo e sentem-se frutos do bosque e frutos vermelhos bem maduros. “Apresenta também notas de especiarias e frutos secos. O sabor é assumidamente frutado, macio, bem estruturado e com notória persistência final. À mesa acompanha bem queijos maturados e iguarias de confeção estruturada à base de peixes gordos e carnes vermelhas”, define a Casa de Santar.

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Primeiro Pai Chão Branco da Adega Mayor chegou ao mercado

A Adega Mayor apresenta, pela primeira vez, um Pai Chão branco Grande Reserva 2022. Ao mercado chega também a nova colheita do Adega Mayor Pai Chão tinto Grande Reserva 2020.

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Produzido a partir das castas Arinto e Sercial, de tom amarelo citrino, o Adega Mayor Pai Chão branco Grande Reserva 2022 “apresenta boa profundidade aromática, impactante com uma impressão mineral que se envolve com notas de casca de citrinos (lima, tangerina), flores frescas e apontamentos resinosos”. “Na boca é sofisticado, com equilíbrio perfeito entre frescura, acidez, mineralidade e sensação de volume, e com final persistente e arrebatador”, define a Adega Mayor.

Após a vindima manual, com uma seleção criteriosa de cachos, a fermentação ocorreu em barricas de 500 l novas de carvalho francês e austríaco, seguindo-se um estágio de seis meses com ‘battonage’ sobre borras finas e outro redutivo por mais seis meses sem qualquer tipo de intervenção. Após 12 meses de evolução foram selecionadas barricas de ambas as variedades de modo a compor o lote final, e já em garrafa, deu-se um último estágio por mais 12 meses.

Já, o Adega Mayor Pai Chão tinto Grande Reserva 2020, foi criado a partir das castas Alicante Bouschet (80%) e Touriga Nacional (20%) e apresenta-se visualmente concentrado e cremoso, de cor de cereja, retinto e polido. “O nariz é assertivo e sedutor, revela toque de compota de frutos vermelhos e de chocolate negro, bem como alguma fruta preta esmagada e trufa fresca. Na boca é enorme, uma estrutura de ‘ferro’ com tanino redondo e envolta na elegância de um manto de seda. Um vinho possante, que desperta sensações, termina longo e convida a uma nova e intrigante viagem pelos sentidos”.

“O Adega Mayor Pai Chão representa a essência do que deveria ser um grande vinho: autêntico, expressivo e intemporal. Cada garrafa reflete o terroir alentejano, traduzido na frescura vibrante do branco e na complexidade imponente do tinto.”, explica o enólogo da Adega Mayor, Carlos Rodrigues. 

“É com orgulho que apresentamos o primeiro Pai Chão branco, que não é apenas um vinho; é uma celebração da vida e do legado do meu avô, Rui Nabeiro, e a materialização do seu amor pela nossa terra, do respeito pelas raízes, e de quem cuida de um sonho com Pai Chão”, refere, por sua vez, Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor.

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Logística

Luís Simões introduz duotrailers nas operações de distribuição na Península Ibérica

A empresa está a operar sete duotrailers no mercado ibérico, com previsão de chegar aos 20 em 2025, promovendo a eficiência operacional na cadeia logística dos seus clientes.

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A Luís Simões incorporou duotrailers, veículos combinados que permitem o transporte simultâneo de dois reboques, nas suas operações de distribuição na Península Ibérica. Com uma capacidade de carga útil de 48 toneladas, ou 180m³ de volume, este tipo de veículo reduz significativamente as viagens necessárias para o transporte de um volume equivalente.

A utilização de duotrailers permite assim à Luís Simões “aumentar significativamente a capacidade de carga, ao mesmo tempo que reduz de forma efetiva as emissões de CO2”, refere o operador logístico ibérico. Em comparação com os reboques convencionais, a utilização de duotrailers reduz as emissões de CO2 até 25%, conseguindo uma redução de até 90% quando combinada com a utilização de combustíveis sustentáveis como o HVO (Óleo Vegetal Hidrotratado)”, acrescenta.

Atualmente, a Luís Simões tem sete duotrailers em circulação nas suas operações na Península ibérica, com planos para ampliar a frota com mais quatro veículos até ao final do ano, prevendo que ultrapasse os 20 veículos no segundo semestre de 2025.

“A incorporação de duotrailers nas nossas operações é um exemplo claro de como a tecnologia atual pode transformar o nosso modelo de negócios, tanto em termos de emissões, como de otimização de recursos. Estamos comprometidos com a descarbonização das nossas operações, e este é apenas um passo num processo mais amplo que nos vai permitir continuar a liderar o setor no que toca à responsabilidade ambiental e à competitividade,” comentou Tiago Garcia, diretor de Transportes da Luís Simões em Portugal.

A Luís Simões gere uma frota de 1.712 viaturas homologadas, próprias e subcontratadas, e conta com mais de 2.400 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 25 armazéns em 10 regiões diferentes da Península Ibérica. A empresa iniciou atividade em Loure em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 30 anos.

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Retalho

Pingo Doce junta-se ao IPO de Lisboa na campanha solidária ‘Este Natal digo Presente’

Já estão disponíveis, em exclusivo nas lojas Pingo Doce, etiquetas autocolantes, com desenhos feitos por crianças seguidas no Serviço de Pediatria do IPO.

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O Pingo Doce junta-se ao Instituto Português de Oncologia (IPO) Lisboa na campanha solidária ‘Este Natal digo Presente’.

Disponíveis nas lojas Pingo Doce de Portugal Continental e Madeira, cada conjunto é composto por 12 etiquetas autocolantes para presentes, com 12 desenhos diferentes, feitos por 12 pequenos autores que estão ou estiveram em tratamento na Pediatria do IPO Lisboa.

Com um donativo de 2,5€ por cada conjunto, este pretende ser um contributo de relevo para o projeto de modernização do Serviço de Pediatria do IPO Lisboa, a realizar através da renovação de percursos e de infraestruturas.

“No Pingo Doce estamos muito próximos das comunidades onde estamos presentes, procurando contribuir para diferentes causas, mas também damos a oportunidade de envolver os nossos clientes através de campanhas como esta que estamos a realizar com o IPO Lisboa.” afirma Filipa Pimentel, diretora de desenvolvimento sustentável e impacto local do Pingo Doce.

“Esta campanha lembra o essencial do Natal: mais importante do que o presente, é mesmo uma oferta com sentido”, reforça a diretora do serviço de Pediatria, Ana Lacerda. “É muito estimulante ver como as crianças e jovens gostam destas atividades e como ficaram contentes quando viram os seus desenhos usados nestas etiquetas. É como um prémio para elas e, de certa forma, também para as nossas educadoras, que sempre as incentivam a serem criativas nos seus tempos lúdicos.” acrescenta.

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ESG

‘Natal à mesa’ da Cáritas apela à generosidade para as famílias mais vulneráveis

A campanha da Cáritas Diocesana de Lisboa convida a doações para proporcionar um Natal à mesa mais digno e acolhedor para os mais vulneráveis.

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Neste Natal, a Cáritas Diocesana de Lisboa convida todos a juntarem-se à Campanha Solidária ‘Natal à Mesa’, uma campanha que apela à generosidade e solidariedade para proporcionar, a famílias em situações vulneráveis, um Natal à Mesa digno e acolhedor.

“É através da angariação de fundos monetários que a Cáritas Diocesana de Lisboa consegue transformar o Natal destas famílias, promovendo a esperança e o conforto a quem mais precisa. Fazer-nos refletir sobre o verdadeiro espírito do Natal é a principal missão da Cáritas Diocesana de Lisboa com esta campanha, alimentando a ideia de que, todos juntos, através de uma solidariedade coletiva, é possível fazer a diferença. Todas as contribuições irão  permitir uma mesa de Natal para muitas famílias”, explica a Cáritas Diocesana de Lisboa num comunicado.

Em 2023 este organismo oficial da igreja católica e IPSS de utilidade pública, apoiou mais de duas mil famílias, cerca de cinco mil pessoas, contando com 900 crianças. Cerca de 200 famílias deixaram de precisar de apoio, graças ao contributo da sociedade e com a ajuda de muitos voluntários.
A contribuição para a campanha deste ano, pode ser feita através do MBWay para o número 925401406 ou no site
https://lojadedonativos.caritaslisboa.pt/

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